Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Wi-fi grátis em praias, pontos turísticos e praças de Vila Velha a partir de 2020

| 09/12/2019 18:14 h | Atualizado em 10/12/2019, 09:11

Imagem ilustrativa da imagem Wi-fi grátis em praias, pontos turísticos e praças de Vila Velha a partir de 2020

A Prefeitura Municipal de Vila Velha anunciou, nesta segunda-feira (09), que irá assinar a ordem de serviço para instalação do projeto Wi-Fi VV de internet gratuita para a população. A cerimônia será hoje (09), às 19h30, durante a Assembleia Popular, que vai acontecer no Teatro Municipal, no Centro do município.

Praias, pontos turísticos, além de pracinhas de bairros serão contemplados. Serão mais de 135 pontos espalhados por Vila Velha e a expectativa é que alguns locais já tenham acesso ao Wi-Fi nos primeiros meses de 2020.

“Essa iniciativa está no conjunto de ações modernas, que é uma tônica do mundo atual. Será uma rede criada para tornar Vila Velha uma cidade inteligente e com capacidade de uso dos avanços da tecnologia”, explicou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

O sistema é muito parecido com o utilizado em aeroportos e cidades como Recife (PE) e Florianópolis (SC). Para usar, o cidadão ou turista terá que efetuar um cadastro e, a partir do login, terá direito a acesso por 30 minutos a 1 hora (variando em períodos como verão), podendo renovar o login quantas vezes quiser e sempre que necessário.

Entre os pontos turísticos que serão contemplados, estão: Farol Santa Luzia, Largo da Prainha, Igreja do Rosário, Praça da Garoto. Já nas praias, o WI-FI estará disponível em toda a extensão da Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu.

As pracinhas também serão contempladas, dentre as quais: Barra do Jucu, Duque de Caxias (Centro), Cobilândia, Novo México, Ilha das Flores, Riviera da Barra, Barramares, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Soteco, Argolas, Glória, Ibes, Jardim Colorado, Cocal, Vila Nova, Jardim Asteca, Itapuã, Praia da Costa, Pontal das Garças, Santa Mônica, São Torquato, Terra Vermelha, Santa Paula II, Jardim Marilândia, entre outras.

Escolas e unidades de saúde do município também poderão contar com o serviço, posteriormente.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS