X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Viva magenta, a cor de 2023

Depois do tom de violeta se consagrar como tendência em 2022, chega a vez do vermelho carmim brilhar no ano que vem


Uma cor energizada, que tem  uma temperatura intermediária, sendo a mistura de azul e vermelho e que combina com todos os tons de pele. É dessa maneira que especialistas definem o viva magenta, uma espécie de vermelho carmim, eleita pela Pantone a cor do ano  2023.

E não é só na moda que ela estará presente: o viva magenta terá vez também nas paredes dentro de casa, em capas de celulares, entre outros lugares e produtos.

Imagem ilustrativa da imagem Viva magenta, a cor de 2023
A consultora de moda Bruna Moraes compôs um look para Iara Lorenzoni na cor viva magenta |  Foto: Leone Iglesias/AT

Segundo a consultora de moda e estilo e proprietária da Festtare, Bruna Moraes, é preciso  tomar cuidado com a intensidade da cor.

 “Porque   é uma cor que chega primeiro, mesmo. Chega na frente, né? Mas combina com muitas  paletas   de consultoria, pois  tem um equilíbrio muito bom, muito perfeito entre o azul, que é uma cor fria, e o vermelho, que é  quente”.

 Bruna compôs um look para a maquiadora e consultora de imagem especialista em noivas Iara Lorenzoni Bassetti, que destacou que a cor pode ser usada em batons, sombras, blush e esmaltes.

“Estamos entrando no verão, então, é de fácil composição de cores. Mulheres que sabem sua cartela cromática conseguem entrar nos tons de sombra, batons, delineados. Para a pele negra assenta muito bem”, afirma.

A especialista em looks de impacto Mylla Rodrigues destaca que a cor é bastante democrática e impactante para os looks monocromáticos. 

 “Como o magenta chama muita atenção, é uma proposta só para as mais ousadas. Para quem é mais comedida, o uso pontual da cor em um look neutro  mostra  que a mulher está antenada com a moda”.

A consultora Bruna Moraes destaca que a cor também terá destaque na arquitetura: em paredes, portas, móveis, quadros, almofadas, poltrona e até capas de celulares.

O Sistema de Cores Pantone (Pantone Color System) foi criado  para   identificar  as cores na indústria de impressão. Cada cor, em cada tom e matiz, tem um número correspondente nessa escala.

 Há 22 anos, o Pantone Color Institute – consultoria que estuda tendências mundiais de cores e dá suporte a empresas sobre identidade visual da marca – passou a eleger a cor do ano. Em 2022, a cor do ano foi o tom de violeta batizado de Very Peri.

Decoração

Imagem ilustrativa da imagem Viva magenta, a cor de 2023
Magenta utilizado na parede |  Foto: Divulgação

A cor do ano ganha lugar em paredes e cadeiras, energizando o ambiente com o sofá de design  arrojado em tom pastel.

O tapete acinzentado, quadro branco, e o suporte transparente para livros levam o equilíbrio para o cômodo.

Imagem ilustrativa da imagem Viva magenta, a cor de 2023
|  Foto: Leone Iglesias/AT

Energia é o resultado alcançado não só com o ambiente  em viva magenta 2023, mas em diferentes texturas, como o veludo, a madeira e também o uso do dourado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: