X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vitória vai ganhar uma nova Beira-Mar com ciclovia e mirante

Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, apresentou à reportagem de A Tribuna uma repaginação da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória vai ganhar uma nova Beira-Mar com ciclovia e mirante
Projeção de como vai ficar a avenida Beira-Mar após a reurbanização: local vai ganhar até um mirante |  Foto: Divulgação/PMV

“Nós vamos  fazer uma obra  de reurbanização, trazendo conforto, segurança, locais de contemplação para as famílias passearem, para ver o pôr do  sol. Nós vamos, de fato, virar a Beira-Mar para o mar”.

Com essas palavras,  o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, apresentou à reportagem de A Tribuna  o projeto de reurbanização, na verdade uma  repaginação, da   avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como avenida Beira-Mar, na capital.  

Leia mais matérias de Cidades aqui

“Essa é a ideia para que, de fato, você tenha uma área propícia ao convívio social. Que não seja só um local de passagem, mas um  espaço de lazer,  onde as pessoas convivam, que possam interagir”.

Mas, afinal, quais serão as mudanças? O objetivo desse projeto, segundo o prefeito, visa suprir a necessidade de conectar as ciclovias existentes na orla da capital possibilitando um percurso contínuo entre os bairros do município, facilitando o uso do modal cicloviário e atendendo as diretrizes do Plano Diretor Urbano  (PDU).

Nesse  contexto, o projeto contempla a melhoria de calçadas, e a reforma e construção de ciclovias nos trechos que ainda não existem, permitindo que elas façam conexão com os demais.

A Beira-Mar  também vai ganhar um novo mirante, que ficará  próximo onde era o antigo atracadouro do aquaviário de Vitória, na região da Ilha de Santa Maria. 

Também será construída  uma nova edificação para o SOE (Serviço de Orientação ao Esporte),  além de ampliação da calçada em certo trecho com execução de uma passarela que ampliará a passagem de pedestres e proporcionará a implantação de uma ciclovia neste local.

O prazo de entrega do projeto é  agosto e, na sequência, o edital da obra, também no segundo semestre deste ano. A previsão é que a nova Beira-Mar fique pronta após um ano e meio de obras.


Como vai ficar

O mirante, que será construído na orla da Beira-Mar,  será um dos pontos de onde as pessoas poderão contemplar a beleza da ilha. A repaginação da avenida irá até o Porto de Vitória.

O projeto da avenida Beira-Mar contempla a melhoria de calçadas, a reforma e

Imagem ilustrativa da imagem Vitória vai ganhar uma nova Beira-Mar com ciclovia e mirante
Projeção aérea de como vai ficar a Beira-Mar após a reurbanização |  Foto: Divulgação

construção de trechos de ciclovias e conexão entre aqueles existentes, interligando os bairros do município.

Projeção  aérea de como vai ficar a Beira-Mar após a reurbanização. Previsão é que fique pronta após um ano e meio de obras. Projeto deverá ser entregue em agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: