X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vitória suspende cobrança do rotativo


Imagem ilustrativa da imagem Vitória suspende cobrança do rotativo
Parquímetros já estão instalados nas vias da Praia do Suá para início do funcionamento do rotativo |  Foto: André Sobral/PMV

A cobrança do rotativo em Vitória foi suspensa pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), durante o período de quarentena no Estado. A medida foi tomada nesta sexta-feira (19) e tem validade até o dia 31 de março.

O pedido de suspensão da cobrança do parquímetro foi feito pelo presidente da comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de Vitória, vereador Armandinho Fontoura (Podemos), 

O parlamentar comemorou a suspensão da cobrança. "O comércio está fechado, a circulação de pessoas é baixíssima. A empresa está expondo seus funcionários ao risco. Lembrando que é uma empresa, que não é atividade essencial. Então, ela está indo contra o decreto", afirmou Fontoura, citando o decreto do Estado e da Prefeitura de Vitória para limitar a circulação de pessoas nas ruas nesse período.

O vereador ainda lembrou que, em 2020, a suspensão do pagamento do rotativo foi aplicada com êxito pelo e agradeceu ao secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, e ao prefeito Lorenzo Pazolini.

"Mais uma vez a gestão do prefeito Pazolini ouviu e atendeu a nossa solicitação. Isso só mostra que estamos no caminho certo para garantir que o comerciante e todos os moradores não sejam ainda mais prejudicados pela pandemia", explicou.

A reportagem procurou a prefeitura da capital, que informou que a suspensão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta. 

No texto, consta que a suspensão começa a valer neste sábado (20 e vai até o dia 331 de março.

"Como adoção de medidas restritivas à propagação do vírus SARS-COV-2, fica suspensa a cobrança de estacionamento rotativo no município de Vitória, como medida de restrição de circulação em relação aos colaboradores da empresa concessionária em preservação da integridade e saúde, a fim de evitar a exposição dos mesmos à possibilidade de contágio", diz o texto do Diário Oficial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: