X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vitória suspende cobrança do rotativo

| 19/03/2021 19:49 h | Atualizado em 19/03/2021, 21:08

Parquímetros já estão instalados nas vias da Praia do Suá para início do funcionamento do rotativo
Parquímetros já estão instalados nas vias da Praia do Suá para início do funcionamento do rotativo |  Foto: André Sobral/PMV

A cobrança do rotativo em Vitória foi suspensa pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), durante o período de quarentena no Estado. A medida foi tomada nesta sexta-feira (19) e tem validade até o dia 31 de março.

O pedido de suspensão da cobrança do parquímetro foi feito pelo presidente da comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de Vitória, vereador Armandinho Fontoura (Podemos), 

O parlamentar comemorou a suspensão da cobrança. "O comércio está fechado, a circulação de pessoas é baixíssima. A empresa está expondo seus funcionários ao risco. Lembrando que é uma empresa, que não é atividade essencial. Então, ela está indo contra o decreto", afirmou Fontoura, citando o decreto do Estado e da Prefeitura de Vitória para limitar a circulação de pessoas nas ruas nesse período.

O vereador ainda lembrou que, em 2020, a suspensão do pagamento do rotativo foi aplicada com êxito pelo e agradeceu ao secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, e ao prefeito Lorenzo Pazolini.

"Mais uma vez a gestão do prefeito Pazolini ouviu e atendeu a nossa solicitação. Isso só mostra que estamos no caminho certo para garantir que o comerciante e todos os moradores não sejam ainda mais prejudicados pela pandemia", explicou.

A reportagem procurou a prefeitura da capital, que informou que a suspensão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta. 

No texto, consta que a suspensão começa a valer neste sábado (20 e vai até o dia 331 de março.

"Como adoção de medidas restritivas à propagação do vírus SARS-COV-2, fica suspensa a cobrança de estacionamento rotativo no município de Vitória, como medida de restrição de circulação em relação aos colaboradores da empresa concessionária em preservação da integridade e saúde, a fim de evitar a exposição dos mesmos à possibilidade de contágio", diz o texto do Diário Oficial. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS