X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vitória: dono de carro atingido por árvore tinha pagado última parcela

Incidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória: dono de carro atingido por árvore tinha pagado última parcela
Como ficou o carro do coordenador de segurança |  Foto: Kananda Natielly/AT

As fortes chuvas que atingem as cidades do Espírito Santo deixaram um grande prejuízo para um coordenador de segurança, de 48 anos. Cláudio Martins tomou um susto na madrugada desta segunda-feira (28), após chegar em casa, no bairro Santo Antônio, em Vitória, por volta das 1h40.

Isso porque, cerca de uma hora depois, ele ouviu o alarme do carro disparar, mas a cena que ele encontrou não foi a que esperava: uma árvore quase centenária tinha caído bem no meio de seu carro, um Kia Mohave preto, avaliado em R$ 70 mil.

De acordo com ele, "curiosamente", a última parcela do veículo foi paga neste domingo (28). "Graças a Deus, eu não estava dentro do carro. Com certeza foi um livramento, mas agora, eu vou juntar as imagens e as reclamações dos moradores e acionar a Justiça", disse.

De acordo com a líder comunitária Simone Gaudino, essa árvore tem cerca de 70 anos e sempre foi um motivo de preocupação para os moradores do bairro. 

"Até no verão, com o vento um pouco mais forte, ela já tinha estalos. Temos pedidos registrados, não é de agora, solicitando podas, uma avaliação. As podas até aconteciam, mas nas árvores menores. Essa aqui é muito alta, muito grande. Tivemos um agravante, mas faltou a manutenção da prefeitura", disse.

OUTRO LADO

A prefeitura foi acionada pela reportagem e informou que as manutenções (poda da copa e de raiz) acontecem de forma regular na cidade.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), informa que as  A árvore que caiu em Santo Antônio não apresentava inclinação ou declínio vegetativo e a queda ocorreu por desastre natural e subdesenvolvimento do sistema radicular.

Na capital, o  serviço de poda pode ser solicitado pelo morador por meio do 156. As solicitações integram uma programação que inclui os serviços de poda a serem executados na rua ou no bairro do morador. Os pedidos encaminhados em situação de urgência são atendidos imediatamente.

A poda também pode ser solicitada se as raízes da árvore estiverem danificando a calçada do morador. Nesse caso, existe uma poda específica, sem a retirada da espécie.

O arranquio é a retirada total da árvore só pode ser realizada pelo município, desde que haja justificativa técnica de acordo com os critérios estabelecidos pelo órgão.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória: dono de carro atingido por árvore tinha pagado última parcela
|  Foto: Kananda Natielly/AT

null Kananda Natielly/AT
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: