X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vitória convoca 329 profissionais de educação para atuar na rede pública


Imagem ilustrativa da imagem Vitória convoca 329 profissionais de educação para atuar na rede pública
|  Foto: Jansen Lube/PMV

A Prefeitura de Vitória convocou 329 profissionais da Educação para suprir os postos vagos por profissionais efetivos da rede municipal de ensino, afastados por algum motivo. A convocação dos profissionais foi publicada no Diário Oficial do município desta segunda-feira (23).

Do total, 198 são professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental além de mais 131 assistentes de Educação Infantil. (Confira a lista completa abaixo)

A contratação, que é temporária, é para atuar nas 103 unidades de ensino da capital. Para a Educação Infantil, são 30 professores e 131 assistentes; já no Ensino Fundamental, são 66 professores dos anos iniciais (1º ao 5º ano), 43 professores de Língua Portuguesa, 30 de matemática; 15 de Língua Inglesa, sete de Informática Educativa e uma professora de Música.

Os professores listados devem comparecer à Gerência de Recrutamento, Seleção e Registro (atendimento RH), localizada na sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, com seu comprovante de inscrição impresso. O prazo é desta segunda (23) até sexta-feira (27), no horário entre 9h e 17 horas.

Já os assistentes de Educação Infantil devem comparecer, com o comprovante de inscrição impresso, à sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), que fica em Itararé, com os documentos referentes às informações declaradas no ato de inscrição. O prazo vai desta segunda (23) até sexta-feira (27), no horário das 9h às 15 horas.

Segundo a Seme, por conta da covid-19, o candidato que se declarar pessoa com deficiência será avaliado por médico do trabalho do município de Vitória, mediante agendamento.

Para os candidatos que não se declararam deficientes, não será, previamente, realizada perícia médica para admissão em processos seletivos, devendo o convocado entregar, junto com os documentos necessários à sua admissão, laudo médico admissional emitido por empresa especializada.

A secretaria ainda reforçou que o não comparecimento do candidato dentro do prazo implica na reclassificação para o final da lista de reserva. Já a não comprovação das informações preenchidas no momento da inscrição resulta na eliminação do candidato.

“Nós temos uma adesão muito alta, de quase 90% de estudantes da rede já no ensino presencial. Além disso, temos apenas a faixa etária de 6 meses a 2 anos, que são cerca de 2,2 mil crianças ainda no ensino remoto emergencial em Vitória. Esses profissionais estão chegando para suprir os postos vagos por profissionais efetivos da rede, mas que estão afastados por algum motivo. É importante compreender que ainda estamos em pandemia e que temos um alto índice de profissionais afastados por atestado médico”, explicou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

Confira a lista dos convocados aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: