Virada do ano em Vitória vai ter 20 minutos de fogos e show do Olodum
Será o tempo recorde do espetáculo em Camburi. Além do show de luzes e cores, haverá apresentação da banda Olodum
Escute essa reportagem
Festa em três pontos diferentes da capital, tempo recorde de queima de fogos e show da banda Olodum. Com a promessa de ser a festa dos reencontros, após duas viradas de ano com restrições em razão da pandemia da covid-19, a Prefeitura divulgou os detalhes do Réveillon 2023 na cidade.
Entre as novidades para este ano, a festança começará um dia mais cedo. Na sexta-feira, dia 30, a partir das 20h, atrações locais dão início à recepção do novo ano com muita música boa. No palco montado na orla de Camburi, a festa será ao som de Cristian Sullivan, Felipe Fantin e Carla Visi e Márcia Short.
Já no sábado, dia 31, quem abrilhanta as boas-vindas para 2023 em Camburi é a banda Olodum. Além do grupo baiano, Neno Bahia, Léo Lima e a banda da escola de samba Novo Império se somam à festa, que tem início previsto para 19 horas.
A queima de fogos também terá novidades. O momento mais esperado do dia 31 terá 20 minutos de duração, a maior da história. E detalhe: os fogos serão de baixo ruído.
“É a maior queima de fogos de Vitória, um show pirotécnico histórico. Além disso, o Olodum vai trazer muita energia, disposição e bons anúncios de um ano que será de muitas realizações ”, destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.
Além da orla de Camburi, as balsas serão montadas na orla de Santo Antônio e na Ilha das Caieiras, ambas com oito minutos de queima de fogos e atrações musicais a partir das 20 horas do dia 31.
Tenda
Para quem deseja reunir a família e amigos em tendas na praia, será necessário fazer um cadastro prévio, de forma on-line e gratuita. Basta acessar o site reservaonline.vitoria.es.gov.br e escolher a localização e o número do espaço. São 513, divididos em 20 blocos ao longo da praia de Camburi.
As tendas podem ser instaladas a partir das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem deverá ser feita até as 18 horas do dia 1º de janeiro.
Na Serra, a comemoração será na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, às 21 horas, com show da banda Agitae e queima de fogos de baixo ruído por 15 minutos.
Em Cariacica, a prefeitura informou que não haverá programação. Já a Prefeitura de Vila Velha divulgará os detalhes nesta quarta (21).
SAIBA MAIS
OS PONTOS DE FESTA
> Camburi
Dois dias de festa na orla. Na sexta-feira, dia 30, shows de Cristian Sullivan, às 20h; Filipe Fantin, às 22h, e Carla Visi e Márcia Short, à meia-noite.
No sábado, dia 31, shows de Neno Bahia, às 19h; Léo Lima, às 21h, e banda Olodum, às 23h. Depois da virada, à 1h, escola de samba Novo Império finaliza a festa.
Serão 20 minutos de queima de fogos, duração recorde da cidade, e com fogos de baixo ruído.
> Santo Antônio
No sábado, shows de Feijão Balanço, às 20h; Reder Matos, às 22h, e Leonardo Valentim, à meia-noite. Queima de fogos terá oito minutos de duração.
> Ilha das Caieiras
No sábado, shows de Banda Prakatum, às 20h; Cheiro da Cor, às 22h, e LeqSamba, à meia-noite. Queima de fogos terá oito minutos de duração.
> Tendas
É necessário se cadastrar pelo site reservaonline.vitoria.es.gov.br, onde é possível escolher a localização e o número do espaço desejado.
O cadastro já está aberto ao público e se estende até as 18h do dia 28.
São 513 espaços de 25 metros quadrados, divididos em 20 blocos ao longo da praia de Camburi.
Montagem: A partir das 18h do dia 30 até 16h do dia 31.
Desmontagem: Até as 18h do dia 1º de janeiro.
> Vias interditadas
A Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi, terá pontos de interdição.
Entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader: interdição total no sentido Jardim Camburi das 20h30 do dia 31 até as 3h do dia 1º. No sentido Centro, a interdição se inicia mais tarde, às 21h30, até as 3h.
Entre as ruas Carlos Martins e José Celso Cláudio: interdição total no sentido Atlântica Parque, das 21h30 de sábado, dia 31, até as 3h de domingo, dia 1º.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Comentários