Virada de ano em Vitória terá interdições no trânsito e reforço na segurança
Ampliação do patrulhamento viário e ostensivo e tecnologia para vigilância do fluxo de pessoas estão entre as estratégias adotadas
Escute essa reportagem
A segurança na festa da virada será reforçada para garantir conforto e bem-estar aos capixabas e turistas.
Ampliação do patrulhamento viário e ostensivo, tecnologia para vigilância do fluxo de pessoas e de veículos e uma minicentral de monitoramento estão entre as estratégias adotadas para o reforço.
A Guarda Civil Municipal de Vitória vai realizar durante todo o verão a Operação Verão-Vix, dentro da qual, durante a virada de ano, terá reforço das equipes de patrulhamento viário e ostensivo.
Os guardas também estarão presentes nos pontos de interdições das vias de acesso aos shows e pontos de foguetórios na orla de Camburi, Santo Antônio e Grande São Pedro.
A capital já conta com 1.112 câmeras de monitoramento, sendo 29 só na orla de Camburi, todas operacionalizadas pela Central da Guarda de Vitória. A tecnologia amplia a vigilância do fluxo de pessoas e veículos, além do uso da Inteligência Artificial para identificar ações suspeitas ou mesmo atípicas para o evento.
Os participantes também poderão contar com a Base Móvel, uma minicentral de monitoramento, como ponto-base de ajuda.
Durante o dia, a Prefeitura de Vitória disponibilizará em 18 pontos espalhados pelas praias equipes de guardas-vidas. Na virada do dia 31, o grupamento de salvamento aquático estará presente nos pontos de queima de fogos para a prevenção a afogamentos.
Sertanejo e forró
Uma superfesta dará as boas-vindas a 2025 em Vitória! Com presença confirmada da dupla sertaneja Marcos e Belutti e da cantora Solange Almeida, os dois dias de comemoração do Réveillon 2025, na orla de Camburi, prometem agitar a capital. A festa da virada também terá, pela primeira vez, estrutura especial na nova Orla de São Pedro.
No dia 30 de dezembro, Marcos e Belutti, donos de sucessos como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, sobem ao palco da orla de Camburi às 22 horas. Quem abre os trabalhos é o cantor Nano Vianna, às 20 horas.
Já no dia 31, Solange Almeida, uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro, garante as boas vibrações da virada do ano na orla de Camburi, a partir das 23 horas. A abertura fica por conta da Banda da Guarda Municipal, às 21 horas.
Além disso, pela primeira vez, a nova orla de São Pedro será palco de uma grande festa de Réveillon. O evento contará com dois palcos simultâneos, o que é algo inédito na cidade.
No primeiro palco, localizado na Ilha das Caieiras (atrás da peixaria), a programação começa às 19 horas, com o show sertanejo de Leonardo Valentim, seguido do grupo Resenha de Pagode, às 21 horas, e encerrando às 23 horas com o aguardado grupo Karametade, famoso por hits como “Morango do Nordeste” e “Decisão”.
No segundo palco, montado na Praça Dom João Batista, em São Pedro, a programação começa às 19 horas, com o cantor sertanejo Felipe Rodrigues. Às 21 horas, o show fica por conta do cantor capixaba de samba e pagode Nandinho.
Show de fogos
A festa da virada em Vitória promete encantar o público com um espetáculo pirotécnico sincronizado, utilizando fogos de artifício de baixo ruído. A iniciativa busca oferecer um evento inclusivo e deslumbrante para todos.
O show contará com 12 balsas estrategicamente distribuídas: oito na orla de Camburi, proporcionando 15 minutos de queima de fogos, e quatro nos bairros São Pedro e Santo Antônio, com apresentações de 8 minutos cada. Ao todo, mais de 47 toneladas de fogos iluminarão o céu da cidade, marcando a chegada do Ano Novo com emoção e beleza inesquecíveis.
Programação
Orla de Camburi
Pré-Réveillon (30)
20h: Nano Vianna
22h: Marcos e Belutti
Réveillon (31)
21h: Banda da Guarda Municipal
23h: Solange Almeida
Orla de São Pedro (31 )
Palco 1 (Ilha das Caieiras)
19h: Leonardo Valentim
21h: Resenha de Pagode
23h: Karametade
Palco 2 (Praça Dom João Batista)
19h: Felipe Rodrigues
21h: Nandinho
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Comentários