X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vila Velha: Praia da Costa terá mais 90 vagas de estacionamento na orla

Intervenção na região vai permitir criação de mais 70 vagas para veículos e 20 para motos. Atualmente são cerca de 25


Ouvir

Escute essa reportagem

A orla de Vila Velha está passando por intervenções que incluem a reforma de um trecho do calçadão da Praia de Itapuã e a ampliação do número de vagas de estacionamento na Praia da Costa.

Na região em frente ao Hotel Pasárgada, a intervenção prevê aumento da capacidade de estacionamento. Atualmente, o local comporta aproximadamente 25 vagas para veículos.

Com a intervenção, passará a ter cerca de 70 vagas para veículos e 20 para motos. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em 40 dias.

Na Praia de Itapuã, a substituição das pedras portuguesas ocorre entre a Colônia de Pescadores e a rotatória que dá acesso à avenida São Paulo. Para a execução das obras, parte do acostamento foi interditada, exigindo atenção redobrada no local.

“Hoje o pavimento existente é aquele antigo, que a gente chama de borboletinha, ele já está muito irregular, causando muitos acidentes no local. A gente vem fazendo essa substituição pelo pavimento de concreto, que tem nivelamento melhor”, afirmou a secretária de Obras e Projetos Estruturantes de Vila Velha, Menara Cavalcante.

Entre Nova Ponta da Fruta e Interlagos foi iniciado o Projeto Orla, que prevê a urbanização de 6,5 quilômetros da orla local.

A empresa contratada já iniciou o processo de mobilização e licenciamento ambiental. O projeto tem investimento na ordem de R$ 28.498.000 e será executado pela empresa Engevil Engenharia Ltda, com prazo contratual de 540 dias.

“A ideia é a gente permitir que a pessoa saia da ponta da Praia da Costa e chegue até o limite de Guarapari, por vias urbanizadas, com iluminação, com segurança, e a gente atrai, assim, mais e mais os munícipes e também os turistas”.

Licitação na semana que vem

Menara Cavalcante informou que são 32 quilômetros de orla litorânea e a licitação para urbanização do trecho 2, que compreende Itaparica no valor de mais de R$ 70 milhões, será lançada na próxima semana.

“No Morro do Moreno, já foi dada a ordem de serviço para revitalização, criação dos mirantes e criação dos receptivos”, afirmou.

Saiba mais

Praia da Costa

Na região em frente ao Hotel Pasárgada, a intervenção prevê aumento das vagas de estacionamento.

Atualmente, o local comporta aproximadamente 25 vagas para veículos. Com a intervenção, passará a ter cerca de 70 vagas para veículos e 20 para motos.

A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em 40 dias.

Praia de Itapuã

A substituição das pedras portuguesas ocorre entre a Colônia de Pescadores e a rotatória que dá acesso à avenida São Paulo.

Para a execução das obras, parte do acostamento foi interditada, exigindo atenção redobrada no local.

Projeto Orla

As obras foram iniciadas e vão urbanizar 6,5 km da orla entre Nova Ponta da Fruta e Interlagos.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: