X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vila Velha decide suspender cobrança de rotativo

| 24/03/2021 16:32 h

Estacionamento rotativo no Centro de Vila Velha
Estacionamento rotativo no Centro de Vila Velha |  Foto: Divulgação / PMVV
A Prefeitura de Vila Velha encaminhou um pedido de suspensão da cobrança do estacionamento rotativo na cidade, enquanto perdurar o período de quarentena especial determinado pelo Governo do Estado (31 de março). O rotativo é gerenciado por uma empresa privada.

"A decisão leva em conta a diminuição de circulação dos funcionários do rotativo, bem como o caráter não essencial do serviço, considerando o Decreto Estadual 4838-R e o Decreto Municipal Nº 104/2021", diz a nota divulgada pela prefeitura.

Atualmente, 2.034 vagas de rotativo estão disponíveis em Vila Velha, entre vagas para o público geral ou gratuidade garantida por lei.

Antes de Vila Velha, Vitória e Serra também alteraram as regras para o estacionamento rotativo. Em Vitória, a cobrança foi suspensa até o dia 31 de março. Já na Serra, onde o sistema também é gerenciado por uma empresa privada, a prefeitura autorizou que os motoristas não paguem o rotativo. Em contra-partida, eles não serão multados caso não haja o pagamento, até o dia 31 de março.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS