X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vila Velha abre licitação para seis novos quiosques em Itapuã e Itaparica

| 23/10/2020 07:44 h | Atualizado em 23/10/2020, 07:56

Rua de Lazer na orla de Itaparica, em Vila Velha
Rua de Lazer na orla de Itaparica, em Vila Velha |  Foto: Divulgação/PMVV
A Prefeitura de Vila Velha abriu licitação para seis novos quiosques na orla de Itapuã e de Itaparica. Outras 13 unidades já estão autorizadas para construção desde o final de 2019 e muitas se encontram na fase de acabamento.

 Cada uma das unidades terá cerca de 130 metros quadrados, com cozinha, área de atendimento, espaço para disposição de mesas, depósito, vestiário e banheiros, inclusive para deficientes físicos.

O projeto foi aprovado judicialmente e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e a Superintendência da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

“É uma licitação técnica que visa selecionar quem tem experiência na área de quiosques, bares e restaurantes. Além de quem tem curso em boas práticas na manipulação de alimentos e no atendimento ao cliente”, disse o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero. A concessão vigora por vinte anos, podendo ser prorrogada por mais vinte.

A requalificação da orla foi um acordo alcançado com a Justiça Federal, que havia determinado a demolição dos quiosques das praias de Itapuã e Itaparica, sem construção de nenhuma nova unidade. A prefeitura propôs, na fase de execução da sentença, a requalificação, sendo possível a substituição dos 46 quiosques existentes por unidades novas, padronizadas e com estruturas adequadas para receber cidadãos e turistas 

De acordo com o edital, os interessados têm até as 09h30 do dia 1 de dezembro de 2020 para protocolar a documentação necessária para participar da concorrência, que acontecerá nesse dia.

O Edital com as normas está disponível no site http://www.vilavelha.es.gov.br/licitacoes.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS