Vídeos mostram "tsunami" formado por caminhão em rua alagada de Cachoeiro
Escute essa reportagem

Imagens divulgadas nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (18), dão uma dimensão dos estragos provocados pela passagem de um caminhão por uma rua alagada em Cachoeiro de Itapemirim na segunda-feira (15).
Os dois vídeos mostram que o caminhão passou com velocidade pela rua Etelvina Vivácqua, bairro Nova Brasília, e provocou uma forte onda, que empurrou pessoas com violência e causou estragos em estabelecimentos comerciais.
As cenas foram registradas logo após forte chuva que alagou diversas ruas em Cachoeiro, entre elas, a rua Etelvina Vivácqua, local que frequentemente fica cheio de água.
Em uma das imagens é possível ver um homem acenando para que o motorista reduzisse a velocidade, mas ele não foi atendido. A onda o lançou contra uma placa que ficava na frente de uma distribuidora de bebidas.
Já do lado de dentro desse estabelecimento, essa mesma onda ultrapassou a altura do balcão, atingiu uma pessoa e derrubou engradados de cervejas. Assista:
No dia da passagem do caminhão, a reportagem ouviu comerciantes, que reclamaram da atitude do motorista. “Foi assustador. Parecia um tsunami, uma onda muito forte”, disse a moradora Daniele de Oliveira Velasco.
A empresária Marilza Rodrigues de Oliveira possui um hortifrúti e disse que a forte onda formada na passagem do caminhão arrastou frutas, equipamentos eletrônicos e danificou o freezer. Após passar pela rua, o motorista do caminhão foi embora.
Comentários