VÍDEOS: Incêndio atinge teatro de escola em Jardim da Penha, em Vitória
Corpo de Bombeiros atua no Colégio Sesi, em Jardim da Penha; vídeos mostram fumaça vista em várias regiões de Vitória.
A estrutura do teatro de uma escola localizada em Jardim da Penha, em Vitória, foi atingida por chamas na manhã desta quinta-feira (8). Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma equipe da corporação foi acionada e a ocorrência está em andamento.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça alta, que pôde ser vista por várias regiões da capital.
A informação foi confirmada pela comunicação do Colégio Sesi (Serviço Social da Indústria). Em nota, o Sesi informou que nenhuma outra estrutura além do teatro foi acometida pelo incêndio. No momento do incidente, não havia nenhum aluno nas instalações e ninguém ficou ferido.
O colégio disse, ainda, que durante o combate as chamas, os alunos foram para a quadra da escola, visando a segurança de todos. Após o controle, os pais e responsáveis foram informados para que os alunos fossem retirados do local.
Em entrevista à TV Tribuna/Band, o capitão Scardini, do Corpo de Bombeiros, informou que o fogo se concentrou o auditório do teatro do colégio, e a estrutura do prédio não foi atingida. Além disso, não houve registro de vítimas.
"Foi um incêndio de grandes proporções, mas que ficou concentrado no interior do teatro. Tiveram pessoas encaminhadas ao hospital pelo contato com a fumaça. Essas pessoas são funcionárias do colégio que atuaram no princípio de incêndio, mas elas não ficaram feridas, foram encaminhadas somente pelo contato com a fumaça", destacou.
Ainda em entrevista à TV Tribuna/Band, pais e alunos do Sesi relataram que o procedimento realizado pela escola foi importante para a evacuação das crianças e adolescentes.
"Tínhamos realizado um treinamento de segurança há algumas semanas atrás. No momento do incêndio, nos avisaram e rapidamente nos retiraram de lá, para que todo mundo ficasse em segurança. Está todo mundo bem", declarou uma aluna.
As aulas no périodo da tarde no colégio foram suspensas por medidas de segurança. O funcionamento para atividades nesta sexta (9) vai depender das condições de segurança definidas pelos órgãos competentes.
Obras recentes
O local, que é utilizado como complexo cultural do Sesi, passou por obras de revitalização há cerca de três meses. A perícia foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e, em um prazo de 20 dias, o lauda que aponta a causa do incêndio deve ser liberado.
"Não conseguimos definir qual foi a causa do incêndio, pois dependemos da perícia para identificar o foco de origem e a causa da ignição. O que conseguimos falar no momento é que havia uma equipe, de cerca de 3 operadores, trabalhando no telhado desse telhado do teatro. Eles eram os únicos que estavam no local e não foram atingidos pelas chamas", declarou o capitão Scardini.
Em consequência do incêndio, as atividades culturais no local estão suspensas.
Confira nota do Sesi ES na íntegra
O SESI ES informa que, na manhã desta quinta-feira (08), foi registrado um incêndio no Teatro do SESI, em Jardim da Penha, Vitória. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o incêndio está sob controle. Não houve vítimas. Por medida preventiva, quatro pessoas que estavam no local foram encaminhadas para avaliação médica e estão recebendo os cuidados necessários.
O incêndio ficou restrito à estrutura do teatro que é totalmente segregada das instalações da Escola SESI de Referência. Como medida preventiva, devido à fumaça, os alunos foram retirados das salas de aula de forma organizada e encaminhados ao ginásio, seguindo todos os protocolos de segurança, para liberação às famílias.
As aulas do período da tarde desta quinta-feira estão suspensas. A retomada das atividades na sexta-feira (09) dependerá da avaliação das condições de segurança pelos órgãos competentes. As famílias serão informadas até o fim do dia.
A programação do Centro Cultural SESI está suspensa neste fim de semana. E em breve, o Centro Cultural divulgará novas informações.
O SESI ES reforça que a segurança dos alunos, colaboradores e da comunidade é prioridade e que todas as medidas preventivas foram adotadas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários