VÍDEOS | Tempestade alaga ruas, derruba árvores e causa prejuízos no ES
A Serra foi, inclusive, o município que mais registrou chuva nas últimas 24 horas
Escute essa reportagem
Após um domingo (27) com a chuva mais controlada, a segunda-feira (28) já começou com um volume considerável desde a madrugada, em várias cidades do Espírito Santo. Em Vitória e na Serra, até árvores foram derrubadas.
Enquanto o Climatempo previa cerca de 30 milímetros (cada 1 mm equivale a 1 litro por metro quadrado) para a Serra, por exemplo, o município está em primeiro lugar das cidades onde mais choveu, com 146,45 mm nas últimas 24 horas, segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil do Estado.
Em segundo, aparece Fundão, com 138,2 mm e, em terceiro, Santa Leopoldina, com 108,6 mm. Esta última cidade registrou algumas ocorrências por conta da forte chuva. Ao Tribuna Online, moradores enviaram vídeos de partes do município, que já tem várias ruas tomadas pela água.
Ainda de acordo com a Defesa Civil estadual, houve um deslizamento, que atingiu parcialmente uma residência, no Centro. Não houve vítimas, mas o local precisou ser isolado e duas edificações foram interditadas.
A obstrução de um bueiro também fez com que o acesso ao bairro Vila Nova fosse interditado parcialmente.
Na Serra, queda de árvores bloquearam a via nos bairros Mata da Serra, Manguinhos, Jacaraípe, Barcelona, Jardim Atlântico, Jardim Tropical, Chácara Parreral e Praia de Carabepus.
Praia de Carapebus - duas árvores obstuindo a av vitória, sentido Praia de carabebus;
Mata da Serra - Rua morro do Contorno
Jacaraipe - rodovia ES-010, sentido carapina, árvore de grande porte interditando parte da rodovia.
Barcelona – av. Petrolina. Queda de árvore sobre a rede elétrica e sobre um veículo obstruindo também a entrada de uma residência, mas sem vítimas.
Por meio de nota, a Serra informou que o município está em alerta de risco alto para deslizamentos. "Até o momento, foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva no município, e pontos de alagamento em Jacaraípe, Bairro das Laranjeiras, e parte da ES-010", diz o comunicado.
Em Laranjeiras, houve queda momentânea de energia e também há registros de destelhamentos. "A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Serviços da Serra estão trabalhando para remover árvores que caíram em Mata da Serra, Manguinhos, Praia de Carapebus, Jacaraípe, Barcelona, Jardim Atlântico, Jardim Tropical e Chácara Parreiral", informou a prefeitura.
A cidade de Vitória também registrou queda de árvore nos bairros: São Benedito, Caratoíra, Santo Antônio e Ilha das Caieiras.
Veja fotos e vídeos de ocorrências no ES:
Comentários