X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEOS | Camada de lama nas ruas de Iconha impressiona

| 24/01/2020 09:54 h | Atualizado em 24/01/2020, 12:19

Após uma semana da enxurrada que devastou Iconha, a limpeza da cidade está longe de terminar. Nesta sexta-feira (24), a retirada da lama continua sendo feita com ajuda de retroescavadeiras, no interior das residências, o trabalho é braçal. 

Um vídeo mostra uma retroescavadeira retirando lama do espaço que seria o quintal ou a garagem de uma casa. A altura da camada de lama impressiona.

Ainda há muito entulho e restos de móveis pelas ruas. Na manhã de hoje, voluntários carregavam um caminhão com lixo retirado da lama na rua Alvin Serrão, no bairro Morro do Paraíso.

Ontem, através das redes sociais, o governador Renato Casagrande convocou voluntários para o mutirão de limpeza no município. "Se tiver uma pá, leve. Se tiver enxada, leve. Se tiver carrinho de mão, pode levar. Nós estaremos com pá mecânica e caminhão-pipa para ajudar nesse trabalho", disse.

Ajuda do Exército

O comboio do Exército chegou em Iconha, no Sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (23), para auxiliar na limpeza, resgate e reconstrução da cidade. Cerca de 40 militares, oito viaturas operacionais e material de apoio deixaram o 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, por volta das 8 horas. Os militares também levaram doações arrecadadas nos últimos dias.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS