X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEOS | Bombeiros salvam bebê de 1 ano engasgado no Norte do ES

Bernardo foi levado pela babá até a sede da Companhia em Aracruz


Ouvir

Escute essa reportagem

Vídeos compartilhados pelo Corpo de Bombeiros mostram os momentos de aflição durante o salvamento de um bebê de 1 ano e 2 meses que foi levado engasgado até a sede da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), sediada em Aracruz, no Norte do Estado.

Bernardo foi levado pela babá, em busca de socorro, e já estava "com secreção e desfalecido, em estado grave", segundo os Bombeiros. O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (12). 

O primeiro militar a prestar atendimento ao bebê foi o capitão Furieri. Nos vídeos, ele é visto pegando a criança dos braços da babá e realizando os primeiros movimentos para o salvamento.

“Eu estava saindo do quartel quando vi, do outro lado da rua, um carro em alta velocidade, e estranhei a forma como o motorista dirigia. Parei para observar o que estava acontecendo. Uma mulher saiu do carro e veio correndo desesperada na minha direção. Nos braços, ela trazia o pequeno Bernardo, já muito mole e sem nenhuma reação”, relatou.

O capitão saiu da viatura e iniciou as manobras de desengasgo, virou o bebê de barriga para baixo e batendo de forma ritimada nas costas do bebê. Outros militares também apareceram para ajudar, já que Bernardo não estava reagindo da forma esperada.

Segundo os Bombeiros, o bebê havia broncoaspirado e mesmo depois de expelir a secreção, ainda não apresentava melhora. Enquanto um bombeiro continuou a manobra, o capitão chamou a equipe do Samu, que tem uma base no mesmo endereço do quartel, e a equipe médica levou a criança para a ambulância, dando continuidade ao atendimento enquanto se encaminhava para o hospital.

Após o fato, o pai do bebê também precisou da ajuda dos militares. Ele chegou ao local pouco tempo depois desesperado e buscando informações sobre o filho. Ao notarem que o homem não tinha condições de dirigir sozinho, os militares acompanharam o pai até o hospital. 

Devido à gravidade do caso, os militares buscaram informações sobre a recuperação de Bernardo e na manhã desta quinta-feira (13), receberam a notícia de que o bebê está plenamente recuperado e sob cuidados médicos. 

Assista aos vídeos compartilhados pela Companhia, autorizados pela mãe da criança:


-


-


-


-

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: