VÍDEO| 'Voo das maritacas' desperta um novo olhar durante a quarentena
Escute essa reportagem
Um novo olhar durante a quarentena. Foi assim que a estudante de enfermagem Paula Augusto Mendonça, de 24 anos, descreveu o encantamento causado pela revoada das maritacas na Praia das Castanheiras, em Guarapari.
Na tarde de segunda-feira (27), a universitária registrou imagens belíssimas de uma cena que antes do isolamento era considerada comum.
“Chamamos de voo das maritacas. Começa todo dia às 17 horas. Essa vista é do apartamento da minha mãe e nesses tempos de quarentena a gente passou a apreciar mais essas coisas. Antes, com a rotina corrida, a gente saía para trabalhar e não tinha tempo para apreciar”, contou.
O espetáculo que é a revoada das maritacas ficou ainda mais especial com o pôr do sol de ontem. “O voo das maritacas, a vista, o pôr do sol… é incrível! Elas vêm todas juntas, é a coisa mais linda. É inexplicável. Nós estamos voltando a apreciar as coisas que a gente não prestava atenção. Se aprendermos a admirar as pequenas coisas, vamos sair diferentes disso tudo”, afirmou.
Veja o vídeo:
Comentários