VÍDEO| Cigarro eletrônico explode na boca de músico
Caso aconteceu dentro da casa de Lélio
Escute essa reportagem
Um músico de 45 anos tomou um susto ao usar pela primeira vez um cigarro eletrônico, também chamado de vape. O objeto explodiu enquanto ele tentava dar uma tragada. Uma câmera de segurança registrou o momento que o vape soltou faíscas.
O caso aconteceu dentro da casa de Lélio em Ceilândia (DF) , no dia 17 de janeiro, mas o músico só divulgou as imagens agora. O objetivo é alertar outras pessoas que utilizam o cigarro eletrônico.
As imagens mostram o morador de Ceilândia tragando o cigarro eletrônico. Logo em seguida, o equipamento explode, soltando fagulhas. Assustado, ele joga o dispositivo no chão.
"Não sou fumante. Trabalho na noite e sempre via todo mundo usar o cigarro eletrônico. Virou modinha, né? Experimentei de um amigo e gostei. Escolhi do sabor menta por ser mais refrescante. Mal sabia que viraria uma cilada", disse a vítima
Guedes disse que comprou o equipamento em uma distribuidora de bebidas em Taguatinga por ter recebido avaliações positivas de usuários do vape.. Deixou o cigarro eletrônico por duas semanas em cima de uma caixa de som na sala de estar da casa onde ele mora. No primeiro trago, o dispositivo explodiu.
O que o cantor não percebeu é que o produto já tinha entrado em combustão antes mesmo de ser utilizado. Ele relatou que, no dia seguinte, bastou dar uma tragada para a parte de trás soltar faíscas
"Foi um susto enorme. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Depois, analisando as imagens, pude perceber o cigarro já em processo de explosão. Ele poderia ter explodido sozinho e feito minha casa pegar fogo. Ou pior: eu podia ter queimado minha garganta. Não conseguiria pedir ajuda".
Agora, Guedes tenta localizar a empresa responsável por fabricar o cigarro eletrônico para abrir um processo na Justiça, mas tem dificuldades, pelo fato de ela ser estrangeira.
"A empresa precisa ser responsabilizada. Colocaram em risco a minha vida. Não quero que isso aconteça com outras pessoas como ocorreu comigo. Estou traumatizado e nunca mais vou por um cigarro eletrônico na boca", disse o homem.
Assista o vídeo do momento em que o cigarro eletrônico explode:
Comentários