Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Santa é encontrada intacta dentro de casa destruída pela enchente

| 21/01/2020 13:32 h | Atualizado em 21/01/2020, 13:59

Imagem da santa ficou intacta em meio à chuva
Imagem da santa ficou intacta em meio à chuva |  Foto: Filipe Chicarino / TV Tribuna

Em meio a toda tragédia causada pela chuva em Iconha, uma cena causou comoção. Dentro de uma casa destruída pela água, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi encontrada completamente intacta.

A descoberta da imagem foi registrada pelo repórter da TV Tribuna/SBT Filipe Chicarino na segunda-feira (20). Enquanto percorria as ruas de Iconha para ouvir moradores, voluntários e autoridades sobre a enchente, ele foi chamado por um morador para entrada na casa.

“Eu passava sobre a lama de uma determinada rua da área central da cidade, quando fui chamado por um homem. Ele me dizia que tinha algo na casa dele que precisava me mostrar. Lá, tudo foi tomado pela lama. Nem tudo!”, escreveu Chicarino nas redes sociais.

A história que seria contada pelo repórter não era sobre mais uma casa destruída. Era sobre (por que não) um milagre. Havia algo surpreendente na residência.

“Ele apanhou uma chave e a colocou no buraco da fechadura da porta de um quarto que ainda estava puro barro. A cada virada na chave o coração palpitava. Até que no canto de um quarto lameado, onde só o arcondicionado mantinha a coloração original, estava INTACTA a Virgem de Fátima”, relatou o jornalista.

Não houve como conter a emoção, segundo Chicarino. Sozinhos no meio daquela destruição, ele e o morador estavam diante de uma cena praticamente impossível de ter acontecido.

Carros, caminhões, casas, fachadas de lojas, estradas… tudo havia sido destruído na cidade. Mas a imagem da santa estava em pé, sem nenhum arranhão, apenas um pouco suja de lama. Na mesa em que ela estava apoiada, muito barro foi encontrado. Mas a imagem não sofreu nenhum dano.

“Olhei para o mesmo homem que me chamou. Ele chorava timidamente no canto oposto do quarto. Nos abraçamos, choramos muito e eu senti algo DIVINO. E sei que ele também. O que senti, ainda não sei explicar”, escreveu Filipe Chicarino.

O relato do jornalista foi compartilhado nas redes sociais, assim como um vídeo, em que ele finaliza dizendo: “A imagem de Nossa Senhora de Fátima ficou assim… intacta, assim como a fé dos moradores aqui de Iconha”. O vídeo foi exibido até mesmo na TV Aparecida.



A postagem comoveu internautas, muitos deles moradores da região. Uma seguidora do jornalista, Monica Rossi, comentou: “Arrepiante. Emocionante”. Uma outra, escreveu: “Me arrepiei e me veio uma vontade de chorar muito. Nossa Senhora, rogai por nós!!!”.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS