Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Ônibus da prefeitura joga lixo em avenida de Vila Velha, mas tem explicação. Entenda

| 04/03/2021 09:21 h | Atualizado em 04/03/2021, 15:34

Uma moradora de Vila Velha registrou o momento em que o lixo que estava dentro de um ônibus da prefeitura foi jogado em uma calçada da Avenida Capuaba. A mulher ficou impressionada com a quantidade de lixo que estava sendo despejado na rua e enviou uma reclamação para o Tribuna Online.

"Estava passando no exato momento. Se você aproximar o vídeo, dá para ver a placa de identificação do ônibus. Estava ao telefone quando vi e, por isso, demorei um pouco para começar a filmar, pois precisei finalizar a ligação. Mas antes de iniciar a filmagem, eles jogaram bastante lixo. Inclusive, eles tinham uma vassoura para varrer o que parecia ser mais lixo lá de dentro", contou a moradora.

A reportagem acionou a Prefeitura de Vila Velha, que explicou que o procedimento é correto e faz parte de um importante serviço de limpeza urbana chamado de “Coleta de Difícil Acesso” ou “Coleta de Morros”.

De acordo com a PMVV, o ônibus é utilizado para recolher o lixo nos locais onde o caminhão de coleta domiciliar não consegue ter acesso. O lixo é deixado em um ponto na rota do caminhão de coleta domiciliar e recolhido em seguida.

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Vila Velha informa que se trata do ônibus da “Coleta de Difícil Acesso” ou “Coleta de Morros”, que é realizada em locais ao qual o caminhão de coleta domiciliar não consegue ter acesso, como são os casos de morros.

O ônibus é responsável por levar os materiais necessários para que a equipe realize a limpeza nesses locais, de forma manual. Assim, as equipes concentram o lixo em um local da rota do caminhão de coleta domiciliar, que o recolhe em seguida.

No caso do registro feito pelos munícipes, provavelmente não conseguiram acompanhar todo o processo até sua finalização. A Prefeitura reforça para a população que toda denúncia deve ser feita através da Ouvidoria no telefone 162”.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS