X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Motoristas e cobradores de ônibus fazem protesto em Vitória

| 18/06/2020 12:14 h | Atualizado em 18/06/2020, 17:07

Protesto aconteceu em frente à Prefeitura de Vitória
Protesto aconteceu em frente à Prefeitura de Vitória |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 18/06/2020

Motoristas e cobradores de ônibus da Viação Tabuzeiro fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (18), em frente à Prefeitura de Vitória. Eles pararam os veículos nos dois lados da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes e saíram.

Em um dos ônibus estava escrito “salário atrasado há dois meses”. O registro foi feito pelo repórter fotográfico do jornal A Tribuna Fábio Nunes.

"Quem tem fome tem pressa. Nós só queremos o nosso salário em dia. É o nosso direito. Vai fazer quase três meses que não recebemos o nosso salário. Temos salário atrasado de abril, maio e já iniciamos junho. Depois de amanhã, vem adiantamento e ticket e nada caiu em nossa conta. Tem trabalhador, pai de família sofrendo aqui. Não estamos querendo benefício, nem regalia", disse o motorista Isac Brasiliense da Silva, participante do protesto.



Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Setpes) informou que "não foi comunicado oficialmente sobre a demanda e desconhece os motivos do protesto".

Em nota, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), informou que "estuda, junto a outras secretarias, medidas de auxílio às empresas". Destacou ainda que "já repassou, como antecipação de crédito, meio milhão de reais relativo aos vale-transporte dos servidores e buscará, ainda, em conjunto com as empresas e representantes dos funcionários uma solução".

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS