X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEO | Capivara é flagrada passeando em praia do ES

O animal passou a manhã nas pedras próximo da areia da praia e chamou a atenção dos banhistas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Capivara é flagrada passeando em praia do ES
Capivara apareceu em praia de Anchieta |  Foto: Juliano Lucas da Silva

Os banhistas da Praia da Areia Preta, em Iriri, na cidade de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, tiveram uma surpresa nesta sexta-feira (14). Uma capivara apareceu na areia para curtir o dia.

O animal despertou a atenção dos banhistas e de pessoas que passavam pelo local que registraram a cena. Nas imagens, é possível ver o animal nadando tranquilamente até uma área de pedras.

Segundo o empresário Juliano Lucas da Silva, 46 anos, que frequenta a região, ele e sua família ficaram surpresos com a visita do animal na Praia da Areia Preta.

"Eu nunca tinha visto uma capivara aqui nesta praia e já frequento há muitos anos. Já minha sobrinha me disse que já viu capivaras nessa praia. O animal saiu da água e subiu em umas pedras que ficam próximas da areia da praia, caminhou pelas pedras tranquilamente e, em seguida, entrou na mata", contou o empresário.

À reportagem, o biólogo e mestrando em Biologia Animal pela UFES, Daniel Gosser Motta, explicou que existe uma lagoa próximo da região, onde provavelmente o animal mora. Gosser informou também que se trata de uma capivara que tem o nome científico de Hydrochoerus hydrochaeris. 

"Pelas imagens do vídeo, essa capivara é um animal jovem, com 20 a 30kg. As capivaras são animais semiaquáticos, que se alimentam de plantas aquáticas e vegetação das margens de curso d'água, com hábitos diurnos e noturnos. Elas podem chegar a medir mais de 1 metro de comprimento e pesar 80kg", disse o especialista.

"As capivaras têm como habitat natural as margens de rios e lagoas, áreas alagáveis e represas. Esses lugares servem de esconderijo e proteção contra os predadores naturais, além de ser utilizada para a reprodução. Essa capivara deve ter aparecido na praia de Areia Preta, devido a proximidade que este local tem da lagoa da Conceição", finalizou Gosser.

 

null Juliano Lucas da Silva
 

 

null Juliano Lucas da Silva
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: