Vida nova após AVC: “A Anna veio para virar uma página nas nossas vidas”
Priscila Bonadiman e Gustavo Lyrio Julião, que sofreu um AVC hemorrágico um dia após seu casamento, comemoram gravidez
Escute essa reportagem
“Cheia de graça” é o que significa Anna, nome da primeira filha do casal formado pela publicitária Priscila Bonadiman, de 31 anos, e Gustavo Lyrio Julião, servidor público de 33 anos. Após passarem por momentos apreensivos e de dor, a dupla comemora a nova fase da vida.
Em 2022, um dia depois de se casarem, Gustavo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Naquela época, lutou pela vida e hoje se sente feliz porque terá a oportunidade de ser pai. E há coincidências.
“É uma bênção! Nós nos casamos dia 09 de julho de 2022 e a data de previsão do parto é 09 de julho também. No dia do nosso casamento”, comentou o servidor.
Grávida de 22 semanas, Priscila contou, emocionada, que os dois sempre quiseram ter filhos.
“Quando tudo aconteceu, a primeira coisa que eu pensava quando o Gu estava internado era que ele tivesse a oportunidade de voltar para a gente construir a nossa família que sempre sonhamos. Por mais que eu tivesse fé, o caso era muito instável, então eu só pedia para Deus: permita que a gente viva a nossa família”.
Segundo a futura mamãe, a provável data de nascimento da pequena é bastante simbólica.
“Para mim é mais uma mensagem de Deus, que fala: é hora de ressignificar, de virar a página e começar uma nova história. O AVC vai ficar para trás, será só um capítulo pequeno da nossa história, agora é hora de olhar para frente, construir nossa família, sonhar, pensar na Anna”.
Apoio
No dia 10 de julho de 2022, Gustavo teve duas convulsões seguidas, sangramentos e recebeu o diagnóstico de um AVC hemorrágico, o tipo mais grave do problema cardiovascular.
Ao todo, permaneceu 29 dias internado. Ficou em coma, intubado, em estado muito grave. Ao sair do hospital, ficou sem andar, falava com muita dificuldade e toda a parte motora esquerda foi afetada. Ele se recuperou e, atualmente, não tem o movimento do braço esquerdo.
A história do casal gerou repercussão nas redes sociais e Priscila contou que recebeu bastante carinho dos internautas. “Pessoas me mandavam mensagens de torcida, até mesmo aquelas de fora do Brasil. Falavam: 'não conheço vocês mas estou orando'”, disse.
“Começamos a receber vários santos e águas bentas de diferentes lugares, pessoas torcendo por nós, foi emocionante. A felicidade é algo que multiplica, foi muita coisa boa que recebemos, muita oração e otimismo”, completou.
Fique por dentro
Entenda a história
A publicitária Priscila Bonadiman, de 31 anos, e Gustavo Lyrio Julião, servidor público de 33 anos, se casaram em 09 de julho de 2022. No dia 10, à noite, Gustavo começou a passar mal.
Ele teve duas convulsões seguidas, sangramentos, e recebeu o diagnóstico de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, o tipo mais grave do problema cardiovascular.
Ao todo, ele permaneceu 29 dias internado no hospital. Ficou em coma, intubado e em estado muito grave.
De acordo com os médicos, o caso de Gustavo foi um verdadeiro milagre.
O servidor público não tinha histórico de problemas. Ele sempre foi bastante saudável, preocupado com a saúde e fazia exercícios físicos todos os dias.
Ao sair do hospital, ficou sem andar, falava com bastante dificuldade, e toda a parte motora esquerda foi afetada.
Ele se recuperou e, atualmente, contou que só não tem o movimento do braço esquerdo.
Oração
Além de terem recebido o apoio da família e amigos, o casal também foi surpreendido por orações de pessoas de todo o mundo, afinal, o caso repercutiu bastante nas redes sociais.
De acordo com Priscila, os dois ganharam de presente vários santos e águas bentas de diferentes lugares. Para ela, essa comoção foi emocionante.
Igreja
O casal Se conheceu por meio de amigos, na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Praia do Canto.
Gustavo pediu Priscila em namoro no Dia dos Namorados, em 2013. Já o pedido de casamento foi no altar da igreja, onde servem e onde cresceram.
Ao todo, foi um ano e meio de preparativos até o casamento.
Hoje, o casal está feliz e espera a primeira filha, Anna.
Priscila Bonadiman e Gustavo Julião: "Estamos descobrindo um novo mundo"
Após passarem por momentos complicados e de dor, a publicitária Priscila Bonadiman, de 31 anos, e Gustavo Lyrio Julião, servidor público de 33 anos, estão muito felizes, afinal, serão pais de uma menina!
A Tribuna conversou com o casal sobre essa nova fase da vida e como está se preparando para a chegada da pequena, prevista para o dia 09 de julho.
A Tribuna - Como vocês estão se sentindo com essa nova fase da vida?
Priscila - "Estamos muito animados, felizes e ansiosos. Sempre quisemos ter filhos, e seguimos curtindo cada momento. Somos pais de primeira viagem, então estamos descobrindo um mundo novo. Mas que pegou a gente de surpresa, pegou! Não tinha sido planejado. É uma bênção."
- Ter filhos sempre fez parte do plano de vocês?
Priscila - "A gente é de uma fé muito católica, e nossa religião preza por isso. Eu sempre quis ser mãe, e o nome da Anna a gente já tem em mente desde que nos conhecemos."
Gustavo - "Priscila também é de uma família grande, é a mais velha de quatro irmãos, então sempre teve o dom de criar."
- E como foi a descoberta da gravidez?
Priscila - "Eu estava bastante tonta, achava que era nada, nem cogitei. Amigas sugeriram que eu pudesse estar grávida e eu fiquei maluca. Fiz cinco testes, exame de sangue e deu o resultado que estava esperando um bebê."
- Como contaram a gravidez para a família?
Priscila - "Na mesma hora que descobrimos. Meus pais moram na nossa frente, aí juntou todo mundo e contamos. Depois, fomos na casa da mãe do Gu e falamos. Depois de três meses, fizemos uma reunião com a família, estouramos o balão."
- Vocês já pensam em um irmãozinho para a Anna?
Priscila - "Sempre falamos que queremos ter dois. Mas vamos ter essa criança primeiro. Pensar em um de cada vez, porque ter filho não é barato. Se for da vontade de Deus teremos pelo menos mais um, sim. Seria legal dar um irmão para a criança."
- Como estão os preparativos?
Gustavo - "Estão bem no início. Os pais de Priscila estão muito animados, mamãe também. A gente não planejou nada, mas os outros já planejaram tudo. Já ganhamos presentes, roupinhas. Estamos tranquilos."
- Como a chegada da Anna vai mudar a vida de vocês?
Priscila - "Quando voltamos a morar juntos depois do AVC de Gustavo, reaprendemos a vida. É uma batalha. Já tem um ano e meio que a gente enfrenta, e olhando para trás, falamos: 'nossa, conseguimos vencer tantas coisas que não dá para acreditar que isso aconteceu'. E a vinda da Anna com essa data do dia 9 para a gente foi um presente de Deus."
- Anna veio para ressignificar?
Priscila - "Sim. Quando tudo aconteceu, a primeira coisa que eu pensava quando o Gu estava internado era que ele tivesse a oportunidade de voltar para a gente construir a nossa família que sempre sonhamos. Por mais que eu tivesse fé, o quadro dele era muito instável, então eu só pedia para Deus: permita que a gente viva a nossa família. A vinda da Anna veio para ressignificar tudo."
Gustavo - "Descobri que o nome Anna significa “cheia de Graça”."
Comentários