Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Viana vai ter Guarda armada a partir de julho

| 29/05/2020 16:21 h

Moradores de Viana vão contar com Guarda Municipal armada dentro de pouco mais de um mês. Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados e passam a atuar nas ruas da cidade no início de julho.

Futuros agentes da Guarda armada de Viana durante treinamento
Futuros agentes da Guarda armada de Viana durante treinamento |  Foto: Andressa Rocon/Prefeitura de Viana
De acordo com o prefeito Gilson Daniel, os agentes vão atuar de forma ostensiva, no combate à criminalidade, e também auxiliando no trânsito.

Os guardas municipais estão na última fase do treinamento, que envolve instruções de tiro. As aulas estão sendo dadas por uma equipe da Guarda Municipal de Vitória.

“O treinamento termina na segunda quinzena de junho e no final do mês eles tomam posse. Começam a atuar nas ruas de fato logo no início de julho. Viana cresceu muito, atraindo inclusive muitos empreendimentos, e precisamos ter uma guarda própria. É uma necessidade apontada pelos próprios moradores e empresários que atuam na cidade”, destacou o prefeito.

As armas utilizadas pelos agentes serão pistolas ponto 40, que foram doadas pela Polícia Militar.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS