X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Venda de produto sensual dispara durante pandemia


O isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 tem mudado os hábitos de consumo da população. Inclusive no mercado de produtos sensuais, que registrou um grande aumento no número de vendas.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), as vendas online registraram o maior crescimento, que ultrapassa os 300% no Espírito Santo.

A educadora sexual e palestrante Cláudia Marriel relata que a procura tem dois lados, por parte dos casais e também dos solteiros.

“Não se pode mais sair para o restaurante, balada ou até mesmo para tomar um drinque. A maioria das pessoas está mais em casa, e isso tem provocado essa procura”, observa a educadora sexual.

Imagem ilustrativa da imagem Venda de produto sensual dispara durante pandemia
Cláudia Marriel diz que a procura por produtos sensuais cresceu tanto por parte de casais quanto de solteiros. |  Foto: Roberta Bourguignon

Cláudia afirma que, sem poder sair, as pessoas estão buscando extravasar em casa mesmo. “É essa incrementada que os casais buscam, e os solteiros também procuram, através dos produtos sensuais, ajuda na relação a dois ou até mesmo sozinhos”, explica Cláudia.

Os massageadores, brinquedos e produtos de forma geral têm sido procurados de maneira parecida, segundo Cláudia.

Relacionamento

Colunista da Abeme, a educadora sexual fala da importância de aproveitar a quarentena para dar nova vida ao relacionamento.

“Antes, o casal saía cedo de casa para trabalhar e só se reencontrava no final do dia. Agora, muitos estão passando o dia juntos. Por isso, para se encontrar nesse momento mais romântico, é preciso incrementar”, ensina a educadora sexual.

Cláudia destaca que os solteiros também precisam se conhecer melhor. “Os produtos auxiliam as pessoas a descobrirem novas formas de intimidade e de prazer”, complementa.

A escritora e ex-presidente da Abeme Paula Aguiar realizou, recentemente, uma pesquisa com 120 lojistas por meio do site Mercado Erótico e descobriu que já foram vendidos mais de um milhão de vibradores no Brasil nesta quarentena.

“Este período trouxe clientes que estavam fora do escopo do mercado. Pessoas que, se não fosse a pandemia, talvez não pensassem em comprar estes produtos”, disse Paula.

Procura no Dia dos Namorados fez estoque esgotar

O Dia dos Namorados equivale ao “Natal” do mercado erótico em termos de vendas. E, este ano, a data surpreendeu os comerciantes do ramo.

“Decidi montar os kits e explicar um pouco sobre os produtos em algumas lives. As pessoas se interessaram e as vendas foram tantas, que eu comercializei o equivalente ao ano todo. Estou sem kits, inclusive. E quem vira consumidor, acaba querendo sempre mais novidades”, afirma a educadora sexual Cláudia Marriel.

A vendedora Lorena de Aguiar, que comercializa produtos sensuais em Guarapari, disse que o aumento das vendas é perceptível e que até as lingeries ganharam destaque.

“Desde o início da pandemia, nota-se um crescimento nas vendas, e até mesmos de lingerie. Antes, eu vendia cerca de 50 por mês. Em maio, foram mais de 200 vendidas. Também tivemos o Dia dos Namorados e é uma data boa para nós. Desta vez, porém, vendemos além do esperado”, disse Lorena.

Novas bebidas afrodisíacas viram febre no mercado

Bebidas afrodisíacas lançadas no mercado erótico nos últimos anos têm virado moda no Estado. Esses energéticos podem ser, segundo a educadora sexual Cláudia Marriel, divertidos para o relacionamento.

Isso porque a bebida diminui a timidez e aumenta a coragem, facilitando o que o parceiro ou a parceira almeja.

“Essas bebidas foram criadas para quem chega em casa depois de um dia cansado e quer tomar algo que crie uma coragem. Os energéticos ajudam nisso. E para quem é tímido, os energéticos tiram a timidez. É bem divertido”, disse Cláudia. 

A educadora sexual explica ainda que, desde que as bebidas chegaram ao mercado capixaba, viraram febre. “Quem usa uma vez quer experimentar outras vezes. São vários sabores que podem ser misturados com outras bebidas, como gin e vinho. E pode adicionar canela e pimenta, para esquentar ainda mais a bebida”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: