Veja fotos e vídeos da Ciclovia da Vida e as novas pistas da Terceira Ponte
Mesmo com chuva, evento "Pedalaço pela Paz" marcou a inauguração da nova via
Escute essa reportagem
Nem mesmo a chuva esfriou o evento de inauguração da Terceira Ponte na manhã deste domingo (27). O "Pedalaço pela Paz", organizado pelo Ministério Público do Espírito Santo, marcou a abertura da Ciclovia da Vida.
Junto com várias autoridades e ciclistas, o governador Renato Casagrande "puxou" o trajeto, que seguiu de Vitória a Vila Velha, pela nova ciclovia, e depois no sentido contrário pelas novas pistas da Terceira Ponte.
A nova Ciclovia da Vida, batizada de Detinha Son (uma homenagem a ciclista Deusdedet Alle Son, que morreu em um acidente de bicicleta em 2016), já está funcionando nos dois sentidos, das 5h30 às 22horas. Nos primeiros 90 dias, não será necessário apresentar o cartão GV Bus para ter acesso ao espaço.
“Qualquer pessoa poderá usar com diversos objetivos. O primeiro é que pra gente pode reduzir e zerar o suicídio na Terceira Ponte; segundo é a pratica de atividade física; e terceiro é que também pode usar como ponto turístico porque a vista de lá é maravilhosa”, disse o governador.
Menos congestionamentos
O evento nesta manhã também marcou a entrega das novas pistas da Terceira Ponte, que passam a contar com três vias em cada sentido.
Na faixa da direita, de 3,10m, será destinada para ônibus, táxis, motos, veículos de emergência e caminhões até 15 toneladas. As outras duas pistas, de 3,0m e 2,8m, serão destinados a todos os veículos.
Com as novas pistas, a velocidade máxima da Terceira Ponte caiu de 80 km/h para 70 km/h. Os motociclistas também estão proibidos de fazer o "corredor", que é trafegar entre dois veículos.
Veja vídeos do evento
Comentários