Urso furioso nas telonas
Em “O Urso do Pó Branco”, o animal é tomado pela raiva após consumir mais de 220kg de cocaína que caíram de um avião
Escute essa reportagem

No cinema, os ursos normalmente são retratados como animais fofos, divertidos e brincalhões. Mas o bicho que protagoniza o filme de terror e humor “O Urso do Pó Branco”, que estreia hoje nas salas do Estado, não é nada amigável.
Muito pelo contrário. Ele anda por uma floresta de um parque em busca de novas presas e com sede de sangue! Contudo, toda essa raiva não é tratada como um instinto animal no novo longa dirigido por Elizabeth Banks, nome por trás de “As Panteras” (2019) e “A Escolha Perfeita 2” (2015).
Na verdade, o urso em questão é tomado pela fúria após consumir mais de 220kg de cocaína que caíram de um avião de um traficante de drogas. Por mais absurda e louca que essa trama possa parecer, a história é baseada em um acontecimento real.
Em 1985, um carregamento de centenas de quilos da substância foi despejado por uma aeronave pilotada pelo traficante Andrew Thornton ao suspeitar que estava sendo perseguido pela polícia.
A droga caiu em uma região de mata, onde um urso-negro foi encontrado morto após sofrer uma overdose de cocaína por ingerir o pó branco em grande quantidade.
O animal, batizado de “Pablo EskoBear”, em uma brincadeira com o traficante Pablo Escobar e a palavra urso em inglês, se tornou uma atração turística, estando em exibição em Lexington, no estado de Kentucky.
A ideia do novo longa, com roteiro de Jimmy Warden (“A Babá: Rainha da Morte”), foi de imaginar o que poderia ter acontecido com o animal antes da overdose. Utilizando muitos efeitos especiais, a obra se tornou um dos filmes mais comentados e controversos dos últimos meses.
Leia mais
Anvisa alerta para venda de remédio falso para esclerose múltipla
Chuva de 50 mil sementes em Alfredo Chaves
O ator Alden Ehrenreich, que ficou famoso como o protagonista de “Han Solo: Uma História Star Wars”, elogiou o trabalho feito pela diretora Elizabeth Banks.
“Ela sabia exatamente qual seria o tom do filme porque, se você pensar bem, não pode ser comparado a muitos filmes, é tão único e selvagem, e até engraçado”, disse o artista.
Keri Russell, de “Planeta dos Macacos: O Confronto”, e Ray Liotta, de “Os Bons Companheiros”, também estão no elenco. Este foi o último papel completo de Liotta no cinema antes de morrer, em maio de 2022, após sofrer um infarto.
outras estreias





Leia mais
Sete sinais para ficar atento em caso de dengue
Pesquisadores identificam espécie de carcaça de animal encontrada em Vitória
Comentários