X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

​Último dia para se inscrever em grupo terapêutico online

A palestra inaugural já acontece nesta quarta-feira (27)


Esta terça-feira (26) é o último dia para se inscrever nos grupos de hipnoterapia online, realizados pela Prefeitura de Vila Velha. A palestra inaugural já acontece às 9 horas desta quarta-feira (27), por meio de uma chamada de vídeo. 

Com a temática “Felicidade e Autorresponsabilidade”, a médica responsável pelo projeto "Grupo de Crescimento", Simone Calmon, relatou suas expectativas para a palestra.

“Na última edição, muitos usuários tiveram recuperação emocional, diminuição da ansiedade, da insegurança e dos medos. Para este ano, queremos ir além da saúde mental, ajudando a pessoa a refletir sobre suas ações, o autocuidado e a autonomia na tomada de decisões”, disse.

Os participantes precisam ter mais de 18 anos, ser moradores de Vila Velha e se enquadrar nos critérios clínicos psiquiátricos, que serão avaliados pelo profissional após a inscrição. De acordo com a prefeitura, os grupos não funcionam como um curso, pois têm o objetivo de propiciar o bem-estar mental.

Para se inscrever na palestra, clique AQUI.

Grupo de Crescimento

A prefeitura explica que o Grupo de Crescimento é fundamentado na crença da possibilidade de desenvolvimento inerente ao ser humano. Na existência de uma força interna, um centro norteador e organizador do psiquismo conduz o desenvolvimento de uma personalidade criativa e saudável.  

"Cada ser humano tem em si recursos internos, capacidade de aprendizagens e o potencial de se auto desenvolver. Porém, muitas vezes esse potencial está adormecido e precisa ser despertado", diz a gestão.

A proposta do projeto, portanto, é trazer oportunidades para promover esse despertar, em uma abordagem terapêutica não diretiva, na qual a pessoa tem a responsabilidade pela condução e pelo sucesso do tratamento.

A duração dos grupos de crescimento é de aproximadamente 8 semanas, funcionando nos turnos matutino e vespertino. Após esse período, novas turmas serão reabertas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: