X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ufes propõe retorno do ensino presencial a partir de abril

A proposta contempla a migração para a Fase 4 do Plano de Contingência da Universidade


A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) pode ter suas aulas presenciais retomadas no dia 18 de abril, quando se inicia o próximo semestre letivo (2002/1). O pedido foi feito, nesta terça-feira (15), ao Conselho Universitário, pela administração central. A proposta contempla a migração para a Fase 4 do Plano de Contingência da Universidade.

Por meio de nota, a universidade informou que a proposta foi enviada e será analisada primeiro pela Comissão de Legislação e Normas do Conselho Universitário e "tão logo receber parecer será encaminhada ao seu plenário".

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes), um órgão consultivo na Universidade, recomendou o retorno presencial das atividades no Boletim Informativo Covid/Ufes nº 25, divulgado pelo órgão.

Nele é explicado que os dados epidemiológicos divulgados pelo governo do Estado, no período de 23 de janeiro a 10 de fevereiro, demonstram um quadro de queda de casos confirmados de contaminação pelo vírus Sars-Cov2 (coronavírus), com menor ocorrência de internações e óbitos por Covid-19 do que em outros momentos da pandemia.

Por conta disso, foi orientado que a administração da Ufes mantenha o atual período letivo em sistema remoto, porém dê início a retomada segura e gradual da comunidade acadêmica ao presencial., sendo assim, a “adoção da Fase 4 do Plano de Contingência da Ufes, no semestre letivo 2022/1, que se inicia em 18 de abril”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: