X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Turma da Mônica em versão jovem estreia nos cinemas

Com estreia hoje nos cinemas, filme do universo criado por Mauricio de Sousa tem novo elenco e promete suspense e mistério


Imagem ilustrativa da imagem Turma da Mônica em versão jovem estreia nos cinemas
Milena, Cascão, Mônica, Cebola e Magali em cena do longa “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” |  Foto: Divulgação

Para além dos dilemas da adolescência, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” estreia hoje nas telonas carregado de muita diversão e, principalmente, suspense.

No novo live-action do universo criado por Mauricio de Sousa, a turminha dos quadrinhos precisa desvendar um mistério envolvendo forças sobrenaturais no Bairro do Limoeiro. Efeitos visuais prometem fazer o público arrepiar!

“Vai dar medo. Não é um terror, é um suspense. Mas acho que é um filme muito completo, para fazer rir, chorar, ter medo”, contou Xande Valois, o intérprete de Cebola, ao site Omelete.

Mostrando as transformações dos protagonistas, o longa traz ainda a impulsiva Mônica (Sophia Valverde, de “As Aventuras de Poliana – O Filme”), e a sensível Magali (Bianca Paiva, de “Chiquititas”) com a amizade intacta.

Cascão (Theo Salomão) e a nerd Milena (Carol Roberto, ex-The Voice Kids), primeira menina negra do universo da Turma da Mônica, completam o grupo. Juntos, vão descobrir, já no primeiro dia de aula do ensino médio, que as coisas no colégio andam estranhas.

Ao saber que o Museu do Limoeiro será leiloado, eles decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, os jovens se deparam com segredos antigos e assustadores de Limoeiro.

O grande vilão da história é Cabeça de Balde, uma criatura que veio de outra dimensão. Outros nomes que foram escalados para a produção são Giovanna Chaves, Maria Bopp e Mateus Solano, que dá vida ao excêntrico Licurgo, diretor do museu e do colégio.

Dirigido por Maurício Eça (“Carrossel – O Filme” e “A Garota Invisível”), o novo longa conta com um elenco inédito. A mudança gerou revolta no público, que aprovou os protagonistas dos dois primeiros lançamentos, “Lições” e “Laços”. Os atores chegaram a sofrer com críticas e xingamentos na internet.

“Não deixava o pessoal ler os comentários. Falava para o pessoal sair do celular. Pra que ficar com essa energia?”, questionou a intérprete de Magali, Bianca Paiva, em recente coletiva.

À Folha de São Paulo, o produtor-executivo de audiovisual da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Marcos Saraiva, revelou que o elenco foi alterado por conta de uma série de fatores, sendo dois deles a idade dos personagens e os direitos de adaptação de obra, apontando que “Turma da Mônica” e a “Turma da Mônica Jovem” são propriedades diferentes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: