X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Truques, poses e dicas para a foto perfeita

Quer transformar o seu Instagram em ferramenta de trabalho e fonte de renda? Especialistas mostram como obter as melhores imagens

Marcela Delatorre | 28/02/2022 19:19 h

Miss e influencer, 
Diana Alves destaca
 a importância de investir em imagens bonitas e de qualidade
Miss e influencer, Diana Alves destaca a importância de investir em imagens bonitas e de qualidade |  Foto: Reprodução/Instagram
 

Cada vez mais pessoas estão se dedicando aos seus perfis nas redes sociais, transformando-os em uma forma de trabalho e fonte de renda. Por esse motivo, aprender a tirar uma boa foto – seja selfie ou não – é essencial.

Pensando nesse público,  o AT em Família conversou com especialistas que arrasam na arte de fotografar e descobriu  novas dicas, poses  e truques para garantir a foto perfeita.

Para o fotógrafo Guilherme Kenzo, o ingrediente mais importante para obter uma boa imagem  é a iluminação. “Seja natural ou  artificial, a falta ou a pouca luminosidade  não irá garantir a boa  qualidade da imagem que você está buscando”.

De acordo com ele, o ideal  para fazer uma selfie perfeita é buscar a luz que entra pela janela de casa. “A iluminação natural ainda é a melhor iluminação para uma boa selfie. Caso queira uma luz direta dourada, dê preferência ao nascer ou   pôr do sol”.

Miss e influencer, Diana Alves, de 25 anos, destaca a importância de investir em  fotos perfeitas. “O feed do Instagram é o nosso portfólio de trabalho. A nossa imagem é o que  gera publicidade e bons trabalhos. Então é essencial ter imagens com qualidade”.

Para ela, treinar em frente ao espelho é uma boa dica para quem quer tirar fotos  boas. “Quando entrei no mundo miss, passei a entender meus melhores ângulos e isso me ajudou muito. Treinar na frente do espelho poses que te valorizam é interessante para  não errar na hora da foto oficial”.

Já o fotógrafo Bruno Afro destaca a  importância de um bom enquadramento. “Enquadrar uma imagem é selecionar o que vai aparecer na sua foto. Pode parecer  simples, mas um objeto ou uma pessoa indesejada aparecendo em uma fotografia faz muita diferença no resultado final”.

Sobre  dicas para  pose, ele revela que o look  pode influenciar no melhor estilo de foto.

“Existem poses e looks  adequados para cada tipo de situação. Quando a pessoa está com vestido, uma boa dica é apostar no movimento dos braços. Já com  calça, short ou biquíni, é interessante investir em poses mais ousadas, uma vez que a pessoa tem mais liberdade de movimento”.

SE LIGA NAS INSTRUÇÕES

Poses diferentes
Poses diferentes |  Foto: Pinterest
 

Poses diferentes

As fotos mais legais das redes sociais  costumam ser as mais diferentes. Use a criatividade e se divirta na hora de fotografar.

Fotos inteiras

Existem diversos estilos de fotografia, no entanto, mantenha as fotos inteiras. Não corte partes do corpo se essa não for a intenção.

De baixo para cima
De baixo para cima |  Foto: Reprodução/Instagram
 

De baixo para cima

A miss e influencer Diana Alves gosta de tirar fotos de baixo para cima para ficar mais alta na imagem.

Luz natural

Apostar na luz natural do sol, de preferência ao nascer ou pôr do sol, é ideal para tirar a selfie perfeita.

Seja criativa

Tire uma, duas, três ou mais fotos! Abuse da criatividade e faça poses diferentes para cada imagem.

 Teste os ângulos

Cada pessoa tem um lado preferido do próprio rosto. Tire fotos e descubra o seu melhor ângulo.

Câmera traseira

Não é todo mundo que consegue investir em equipamentos profissionais, mas às vezes um ring light, um tripé e uma câmera traseira de qualidade já ajudam bastante.

DICAS

Escolha bem o cenário

Tirar a foto primeiro e só depois reparar na bagunça que estava ao fundo é um dos erros mais comuns ao fotografar. Por isso é importante ficar atenta ao local e ao ambiente onde a selfie será tirada.

Cuidado com o flash

O flash pode ser um aliado, mas também pode acabar com a  imagem. Quando ligado, ele  pode deixar sombras na foto. Por isso, o ideal é deixá-lo sempre desligado para que o reflexo não atrapalhe o resultado.

Busque inspirações

Olhar os perfis de influenciadores digitais e modelos pode te ajudar a ter ideias diferentes para as suas próprias fotos. Então pesquisar nas redes pode ser uma boa alternativa para arrasar nas imagens.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS