Trinta e seis cães e gatos são resgatados de canil na Praia de Itaparica
Escute essa reportagem
Nesta quinta-feira (02), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Prefeitura de Vila Velha e a Polícia Ambiental reresgataram 36 animais vítimas de maus tratos em um canil abandonado, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. De acordo com o Instituto a proprietária do local está presa há nove meses, por outro crime.
As equipes, que estiveram no local, constataram o ato ilícito e resgataram 18 cães e 18 gatos em situação de abandono. Os animais eram mantidos em locais sem higiene e banho de sol, sem assistência médica ou veterinária, com alimentação precária.
Alguns estavam doentes e apresentavam comportamentos anormais, porque, neste período em que a dona está presa, o único cuidado dos bichos vinham de um voluntário e doações da comunidade.
Durante a ação, a mulher foi autuada pelo crime de maus tratos e o caso também será encaminhado ao Ministério Público local para apuração dos crimes relacionados. Os animais foram destinados a Prefeitura de Vila Velha, e terão assistência veterinária para reabilitação e posterior processo de doação.
Assista:
Confira as fotos do local e dos animais resgatados:
Comentários