Tribunal de Contas aprova contas da Prefeitura de Vitória
Contas analisadas são referente ao exercício de 2021, quando a gestão da capital já estava sob responsabilidade do prefeito Lorenzo Pazolini
Escute essa reportagem

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) emitiu na última sessão parecer prévio pela aprovação das contas da Prefeitura de Vitória. As contas analisadas são referente ao exercício de 2021, quando a gestão da capital já estava sob responsabilidade do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).
O relator, conselheiro Domingos Tauffner, entendeu que os princípios constitucionais e legais que regem a administração pública municipal, bem como as normas constitucionais, legais e regulamentares na execução dos orçamentos da cidade foram respeitados.
Além da Prefeitura de Vitória, o TCE-ES aprovou as contas da Prefeitura de Vargem Alta, no entanto, a aprovação foi com ressalvas.
Segundo o relator e conselheiro Sérgio Aboudib, a decisão é decorrente dos indicativos das irregularidades, como abertura de crédito adicional cuja fonte de recursos não possuía lastro financeiro suficiente e divergência no balanço financeiro quanto ao saldo em espécie do exercício seguinte.
Comentários