X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Tribuna Online vai participar de programa de jornalismo digital do Google

Portal da Rede Tribuna foi um dos 100 veículos de imprensa selecionados em todo o país

Weslei Radavelli | 05/08/2022 20:16 h

O Tribuna Online foi um dos 100 veículos selecionados para o Local Lab Brasil
O Tribuna Online foi um dos 100 veículos selecionados para o Local Lab Brasil |  Foto: Divulgação / Google
 

O portal de notícias Tribuna Online, da Rede Tribuna, vai fazer parte do Local Lab Brasil, um programa criado pelo Google para investimentos em jornalismo digital. O site foi um dos 100 veículos de imprensa selecionados em todo o país.

O programa vai oferecer consultoria técnica, estratégica e econômica para os veículos, visando proporcionar crescimento editorial, audiência, melhor distribuição de conteúdo e maior possibilidade de negócios. O combate às fake news também é uma das missões do projeto.

O Local Lab Brasil faz parte do Google News Initiative, realizado em parceria com três associações jornalísticas do país: a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação de Jornalismo Digital (AJOR).

Imagem ilustrativa da imagem Tribuna Online vai participar de programa de jornalismo digital do Google
 

O editor geral do jornal A Tribuna e do Tribuna Online, Luciano Rangel, destacou que a escolha do site para participar do programa do Google é o reconhecimento da qualidade e do profissionalismo das equipes de jornalismo e tecnologia digital da Rede Tribuna.

"A audiência é crescente e as novas ferramentas colocadas à disposição para a produção de conteúdo noticioso nos ajudam a fazer do Tribuna Online uma das principais fontes de informação no Espírito Santo. E em breve estaremos inaugurando o Tribuna Lab que será mais um instrumento para a produção de conteúdo noticioso digital", destacou.

Ao todo, o projeto possui dez meses de execução e, durante este período, a equipe do Tribuna Online e do jornal A Tribuna participarão de workshops, treinamentos e reuniões para melhorar a infraestrutura do portal, o engajamento do conteúdo digital e o ambiente de negócios.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS