Três mil imóveis no ES a partir deste ano
As mudanças previstas na economia para este ano têm deixado animado o mercado imobiliário no Estado
Escute essa reportagem
As mudanças previstas na economia para este ano têm deixado animado o mercado imobiliário. Levantamento realizado pela reportagem com as empresas aponta que são pelo menos 3 mil imóveis já confirmados para serem construídos a partir deste ano no Espírito Santo.
A previsão do mercado é de que esse número seja ainda maior, podendo chegar a 5 mil.
O vice-presidente da Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Gilmar Custódio, explicou que a maioria dos lançamentos em geral, seguido das obras, ocorre no primeiro semestre, após o Carnaval.
Já no segundo semestre, os lançamentos são esperados após as férias escolares de julho.
Um dos empreendimentos é o Life Garden Residencial, da Galwan, que será lançado neste ano, com início das obras assim que o grupo de condôminos estiver 80% fechado. O empreendimento será erguido na Praia de Santa Helena, em Vitória.
O terreno vai receber uma torre com 17 pavimentos-tipo, com quatro apartamentos por andar. São unidades de quatro e três quartos, com metragens de 101 m e 162 m, além de quatro coberturas duplex, todas com piscina e churrasqueira, que vão de 203 m a 337 m.
“O prédio tem uma vista privilegiada da Enseada e da Curva de Jurema. É uma região de grande valorização. Vamos ceder parte do terreno para criar uma terceira faixa para carros”, disse o diretor-presidente da Galwan, José Luis Galvêas Loureiro.
Leia mais em:
Veja como vai ser o prédio mais alto de Vitória
Governo vai retomar o Minha Casa, Minha Vida no ES
Desfrutar de uma vista para a baía de Vitória, Morro do Penedo, porto, Terceira Ponte e o Convento da Penha será possível para quem escolher uma das 124 unidades do Una Residence, para morar. O lançamento oficial do empreendimento da Grand Construtora, localizado na Ilha de Monte Belo, será no próximo dia 24.
“Acreditamos que esse empreendimento é um marco, não apenas pela sua estrutura, mas pela sua localização. Atenderá a uma demanda de pessoas que atuam tanto no Centro, quanto nos principais bairros da cidade, como a Enseada do Suá”, explica Gustavo Rezende, diretor de Vendas da Grand.
“É uma localização que permite grande mobilidade, afinal, além de uma via ampla, conta com ciclovias e o aquaviário”, completa.
Construtoras vão precisar contratar mais dois mil
Do canteiro de obras até a fase das vendas. São muitas etapas para que um imóvel seja concluído e, em cada uma delas, abrem-se oportunidades de emprego. Estima-se que, com as novas obras, as construtoras vão precisar contratar cerca de 2 mil pessoas.
Vice-presidente da Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Gilmar Custódio ressalta que as chances são para empregos diretos e indiretos.
Ele apontou alguns bairros que vão ganhar novos imóveis, entre os quais, Praia do Canto, região da Enseada do Suá, Bento Ferreira, Santa Lúcia, na capital.
Já em Vila Velha, destaque para Itapuã e Praia de Itaparica que, segundo ele, nos próximos anos deve se estender até a Barra do Jucu.
Douglas Vaz, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon-ES, salientou que a construção civil é o motor da economia, sendo responsável por criar empregos de forma rápida e gerar renda.
“Por isso, recebemos sempre com entusiasmo anúncios de investimento em infraestrutura e desenvolvimento.”
ALGUNS EMPREENDIMENTOS
Imóveis
Construtora Épura
Itaparica, Vila Velha
O empreendimento residencial Home Plus Fernando Amaral, com quatro lojas no térreo, está previsto para ser lançado em março, com início das obras ainda neste ano.
O imóvel, na quadra do mar, terá apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte, área privativa entre 67m e 102m. O prazo de entrega é de até quatro anos. Quantidade de unidades: 172 residenciais e quatro lojas.
Galwan
Praia de Santa Helena, Vitória
Vai lançar o Life Garden Residencial. As obras serão iniciadas assim que o grupo de condôminos estiver 80% fechado. Serão apartamentos de 101 (três quartos) a 162 metros quadrados (4 quartos, sendo 3 suítes) e coberturas duplex de até 337 metros quadrados.
Terá lazer completo, com salão multiuso, espaço gourmet, brinquedoteca, fitness, sauna, churrasqueira, piscina e playground.
Unidades: 68 apartamentos e quatro coberturas duplex.
Grand Construtora
Monte Belo, Vitória
O Una Residence será a maior torre de Vitória, com 37 andares. Os últimos três dedicados ao lazer e à convivência, com piscina de borda infinita, spa com piscina aquecida de hidromassagem e academia: espaços gourmet e pub e dois sky lounges.
Quantidade de unidades: 124
Morar Construtora
Vila Velha e Serra
Neste ano, serão lançados 4 novos condomínios: dois em Vila Velha e dois em Serra. Unidades: 900.
MRV
Serra
Previsão de lançamento e início das obras neste ano de dois novos empreendimentos no município. Serão apartamentos a partir de R$ 180 mil. O bairro, assim como outros detalhes ainda serão divulgados.
Unidades: 392, ao todo.
Proeng
Praia de Itaparica, Vila Velha
Lança no dia 26 o Harmony Techno Home, a ser construído na avenida Saturnino Rangel Mauro. Terá 13 andares, sendo 10 só de apartamentos com dois quartos ou studio.
A área de lazer vai ter salão de festas, pub bar, espaço gourmet, fitness, sauna com piscina integrada e deque molhado, entre outros.
Os espaços compartilhados e funcionais contarão, além do minimercado e estúdio pod/videocast, com lounge café, meu locker, espaço concierge, coworking, sala de reunião, lavanderia e biblioteca. Unidades: 90.
Argo
Jockey de Itaparica, Vila Velha
O Edifício Brisa Boulevard tem apartamentos de dois quartos com suíte e uma vaga de garagem.
O Lazer terá piscinas adulto e infantil, deque molhado, sauna, churrasqueiras, praça, playground, espaço fitness, salão de festas, home office, espaço gourmet, quadra esportiva, bicicletário e outros.
Quantidade de unidades: 168.
Loteamentos
Soma Urbanismo
Nova Venécia
No primeiro semestre, vai lançar o primeiro loteamento de acesso restrito e portaria 24 horas, com lotes residenciais e comerciais, infraestrutura de alto padrão e localizado no bairro Padre Gianne.
Vaz Desenvolvimento Imobiliário
Ponta da Fruta, Vila Velha
Serão lançados neste ano dois loteamentos: Praia Park I e II .
Unidades: lotes a partir de 250 m, sendo 183 unidades no Praia Park I e 242 no Praia Park II.
Marataízes
Em fevereiro será lançado o Praça de Marataízes. O empreendimento ficará entre a Praia Central de Marataízes e a Praia Nova de Marataízes. A área de lazer será toda montada ao ar livre, terá quadras de beach tênis, espaço pet, playground, praças, pista para caminhada, além de um deck sobre o lago. Unidades: 388 (lotes residenciais e comerciais).
CBL
Linhares
A loteadora está iniciando seu empreendimento Lagoa Park III, com lotes a partir de 250 m. Vai contar com infraestrutura completa: água, luz, rede de esgoto, pavimentação, rede de drenagem de águas da chuva e duas áreas de lazer completas.
Número de unidades: 502.
Comentários