X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Trens de Cariacica a Belo Horizonte voltam a circular nesta segunda

Operação estava suspensa desde abril

Jonathas Gomes | 25/07/2022 08:06 h

Com a retomada das viagens, toda a linha ferroviária que liga Cariacica à capital mineira volta ao funcionamento normal
Com a retomada das viagens, toda a linha ferroviária que liga Cariacica à capital mineira volta ao funcionamento normal |  Foto: Divulgação
 

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) vai voltar a circular entre Cariacica e Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (25). Trechos entre algumas cidades do interior de Minas Gerais até Belo Horizonte tiveram operação suspensa desde abril devido à erosão provocada pelas fortes chuvas.

Antes, o trem circulava apenas até Timóteo (MG). Com a retomada, toda a linha ferroviária que liga Cariacica à capital mineira, incluindo a extensão entre os municípios de Antônio Dias e Belo Horizonte e entre Itabira e Nova Era, volta ao funcionamento normal. 

De acordo com a Vale, que é responsável pela linha, as obras de manutenção após as fortes chuvas que atingiram cidades e causaram a interdição de trechos já estão avançadas.  

“Com o avanço dos trabalhos de manutenção, será possível retomar, de forma segura, as viagens em todo o trecho”, informa.

Moradora de Vila Velha há quatro anos, a estudante de Enfermagem Cibele Núbia Silva, 40, é de Betim, cidade vizinha a Belo Horizonte. Ela conta que costuma viajar para sua cidade natal, pelo menos, quatro vezes por ano e comemora a retomada do trajeto até a capital mineira. 

“Nunca fiz uma viagem interestadual de trem. Agora, tenho mais uma opção além do carro, de ônibus e de voos. Todos dizem que é mais tranquila e que passa por cidades com paisagens belíssimas. Já estou me programando para ter essa experiência na minha próxima ida a Minas”.

 Entre as principais cidades da rota de Cariacica até Belo Horizonte  estão Fundão, Colatina e Baixo Guandu, no Estado, e Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Ipatinga e Barão de Cocais, em Minas Gerais, de acordo com a Vale.

A viagem pode ser feita em carro econômico, executivo ou especial, este destinado a pessoas com deficiência física, todos com serviço de reserva do almoço ou jantar (marmitex) e compra bebidas, salgados e biscoitos, informa a empresa. 

As passagens para a viagem em todo o trecho custam R$ 73, na classe econômica, e R$ 105, na classe executiva.

A Vale informa, ainda, que os passageiros podem entrar em contato por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000 ou WhatsApp (27) 99503-5918, caso tenham dúvidas sobre a viagem.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS