X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Transporte ilegal de aves silvestres é flagrado pela Guarda Municipal em ônibus de viagem

| 24/08/2021 17:50 h | Atualizado em 24/08/2021, 18:06

Uma denúncia levou a Guarda Civil Municipal de Viana a descobrir o transporte irregular de aves silvestres, em um ônibus interestadual, na manhã desta terça-feira (24). O veículo saiu de São Paulo com destino a Alagoas, no Nordeste do País. 

Segundo a guarda, a equipe de limpeza da Rodoviária, ao realizar a manutenção no interior do ônibus, viu uma bolsa grande e suspeita no fundo do veículo.

"O gerente do local foi acionado, e fez contato com o plantão da Guarda Municipal, que prontamente atendeu o chamado do serviço e constatou que a bolsa continha 30 pássaros silvestres das espécies coleiro e canário", informou a guarda.

Os agentes acionaram a Polícia Ambiental, que recolheu as aves e ficou responsável por finalizar a ocorrência.

Pássaros foram apreendidos
Pássaros foram apreendidos |  Foto: Divulgação Guarda Municipal de Viana

Flagrante de desmate em vegetação de restinga 

Nesta segunda-feira (23), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental localizaram 18 pássaros mantidos em cativeiro de maneira irregular e flagraram desmatamento.

Segundo a PM, os militares da 3ª Companhia do BPMA, durante patrulhamento, localizaram um trinca-ferro, um tico-tico e 16 coleiros na zona rural de Água Doce do Norte em cativeiro irregular.

Após verificação de denúncia anônima, policiais ambientais em conjunto com uma equipe do IDAF/São Mateus, realizaram fiscalização conjunta que paralisou a ação danosa e resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas pelo crime de desmate em vegetação de restinga, na estrada que liga São Mateus ao balneário de Barra Nova Norte.

Foi verificada a degradação de uma área de 20 mil metros quadrados pela equipe. Os detidos foram conduzidos ao DPJ de São Mateus juntamente com os instrumentos utilizados para o cometimento do crime.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS