Trânsito é liberado parcialmente em região destruída pela chuva na BR-101
O trecho foi reconstruído após ter sido afetado pelas fortes chuvas que caíram no Estado em dezembro de 2022
Escute essa reportagem
Após pouco mais de dois meses, a Eco 101 liberou parcialmente o trânsito na região destruída pela chuva na BR-101. O trecho do quilômetro 171,3 em Aracruz, no Norte do Estado, foi reconstruído após ter sido afetado pelas fortes chuvas que caíram no Espírito Santo em dezembro de 2022 e que ocasionaram o rompimento da drenagem da rodovia na divisa entre os municípios de Aracruz e Linhares.
Segundo a empresa que administra o trecho capixaba da BR 101, houve reconstrução da galeria de drenagem e do aterro com pedras. O trecho liberado operava em desvio provisório desde o dia 8 de dezembro.
Agora, o trânsito em ambos os sentidos foi liberado sobre o traçado antigo, que foi parcialmente reconstruído. Já o desvio provisório foi desativado. De acordo com a ECO 101, a remoção do desvio vai dar lugar à execução do complemento da drenagem e do aterro da rodovia.
Veja como fica o tráfego na região
Em ambos os sentidos, o trânsito seguirá em pista simples, com uma faixa de rolamento por sentido mais a faixa de segurança, trazendo mais fluidez e segurança ao tráfego.
A ECO101 informa que os locais estão devidamente sinalizados, de acordo com as normas técnicas vigentes, e os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho para a segurança de todos.
Leia mais
Trecho da BR-101 interditado até a semana que vem
Novo trecho da BR-101 é interditado no ES após asfalto ceder
Comentários