Login

Atualize seus dados

VÍDEO

Trabalhador arrastado por carreta recebe alta e declara: "Ter sobrevivido é um milagre"

Danilo estava no alto de uma escada quando a carreta passou, arrastou fios e o jogou contra o asfalto

22/11/2021 17:34:04 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhador arrastado por carreta recebe alta e declara: "Ter sobrevivido é um milagre"
Trabalhador arrastado por carreta recebe alta e declara: "Ter sobrevivido é um milagre" Foto: Acervo pessoal
Doze dias após um acidente assustador, o trabalhador de empresa telefônica Danilo Lopes Hebert, de 29 anos, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (22) e saiu cercado de festa e com o sentimento de que sobreviveu graças a um milagre de Deus. (Veja o vídeo do acidente ao final da matéria)

Danilo ficou gravemente ferido após ser arrastado por uma carreta, na cidade de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo, no dia (10) deste mês. Ele estava trabalhando no alto de uma escada, quando a carreta passou pela rua derrubando fios e também a escada.

Uma câmera de segurança filmou o acidente e mostra o momento em que Danilo cai e é jogado com muita força contra o asfalto. Um homem aparece em seguida, correndo, e ajuda a vítima, inclusive alertando outros veículos, evitando que ele fosse atropelado.

Já em casa com a família, na tarde desta segunda-feira, Danilo conversou com o Tribuna Online e disse que sobreviver ao acidente foi um milagre.

Contou que o momento da alta era o mais esperado e desabafou: “Esses últimos dias foram muito difíceis para mim e para minha família, mas sempre me mantive esperançoso e crendo que Deus poderia fazer um milagre. Quase não deu para acreditar quando os médicos me disseram que eu teria alta hoje. Fiquei sem palavras”.

Danilo teve os dois pulmões perfurados e traumatismo craniano moderado, entrou em coma e ficou internado na UTI até o último dia (17). Durante os dias em que esteve internado, ele conta que se apegou ainda mais a Deus e na vontade de rever os filhos.

Contou ainda que fez uma cirurgia no ombro no domingo (21) e está com algumas costelas trincadas, mas sua recuperação está progredindo bem.

“Eu procurei viver um dia de cada vez lá dentro. Pensava muito nos meus filhos, eles fizeram desenhos para mim e colocaram na cabeceira da minha cama. Eu olhava para aqueles desenhos todos os dias e só pensava em ficar bem para eles. Meus filhos eram meu combustível para me recuperar”, contou Danilo. 

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhador arrastado por carreta recebe alta e declara: "Ter sobrevivido é um milagre"
Trabalhador arrastado por carreta recebe alta e declara: "Ter sobrevivido é um milagre" Foto: Acervo pessoal
  

Danilo, a mulher e os filhos estão na casa do pai dele, em Vila Velha, e vão permanecer lá até que ele esteja mais recuperado. De acordo com o trabalhador de empresa telefônica, após deixar o hospital sentiu apenas um pouco de dor no braço e de tontura. Danilo ainda vai precisar fazer fisioterapia e acompanhamento médico. 

“Agora estou focado na minha recuperação. Viver um dia de cada vez. Gostaria de agradecer a todos, todos que me ajudaram: o rapaz que me socorreu no dia do acidente, toda equipe médica, a minha família e meus amigos. Sou muito grato a Deus por tudo o que Ele fez por mim”, declarou. 

Reveja o vídeo do acidente:   

Trabalhador é arrastado por carreta Câmera de segurança

Leia mais:

Trabalhador é arrastado por carreta e está internado em estado grave

Trabalhador acorda do coma e escreve versículo bíblico