"Thor" vira salva-vidas e arrasa nas praias de Guarapari
Escute essa reportagem
Os cabelos longos, os olhos azuis e o corpo malhado do capixaba Douglas Norbim, um modelo e salva-vidas, de 25 anos, são sucesso nas passarelas e também nas areias da Praia do Morro, em Guarapari.
O rapaz chama atenção por onde passa e, quando é convidado por moradores e turistas para tirar fotos, é chamado pelo nome de alguns personagens de ficção e acabou ficando conhecido como o Tarzan, o deus do trovão Thor, e até mesmo o herói Aquaman.
Segundo o modelo, um grupo de banhistas já chegou a simular um afogamento para ser resgatado pelo profissional.
“Era um grupo de turistas. De meninas. Elas simularam que estavam se afogando. Nós nos deslocamos rapidamente, e ao chegarmos na água, vimos que tudo não passava de uma brincadeira. Hoje contar isso é engraçado, mas isso é muito sério. Porque se acontecesse um afogamento verdadeiro no mesmo momento, a pessoa poderia ter se afogado de verdade”, lembra ele.
Douglas é modelo há seis anos, e atua como salva-vidas em Guarapari desde 2017. A profissão é de família.
Os irmãos também já atuaram no salvamento marítimo da cidade. E, para o modelo, é um grande orgulho seguir na mesma área.
“Há três anos fiz o curso de formação, entrei para a profissão porque meus dois irmãos já atuaram como salva-vidas. Um deles agora é bombeiro, e outro também é guarda-vidas. É uma paixão seguir a profissão que se tornou de família”, declara.

O salva-vidas foi descoberto pelo agente Anderson Bonella, da Andy Models, que até hoje faz sua assessoria.
“Eu tinha 19 anos quando a agência de Vila Velha me mandou mensagem pelas redes sociais, me oferecendo para fazer um booker. Foi o primeiro contato com uma agência. Fui com minha mãe, e tiraram umas fotos profissionais. Logo depois comecei a fazer fotos para lojas. A primeira foi em Colatina. Desfilei no Vitória Moda, e hoje realizo principalmente eventos particulares e material fotográfico para lojas”, revela ele.
Para o agenciador, foi uma descoberta diferente. "Estamos sempre buscando novos perfis para desenvolver a imagem e lançar no mercado. E quando vimos as fotos dele na rede social, tinha algo ali que poderia ser lapidado, para fazer dele um profissional. E com a entrevista na agência, conhecemos a personalidade dele, onde o carisma contou muito”, declara Bonella.
Segredo dos cabelos

O modelo revela que os cabelos loiros e longos são sua verdadeira paixão. A pergunta que sempre surge pessoalmente e nas redes sociais é o segredo da cor, que ele declara ser natural e o tratamento é bem diferente do convencional, praia, água de sal e sol.
“Elas me pedem inclusive o contato do salão, e quando eu conto que não tem nada de química, e sim muita água de sal e sol, ficam surpresas. Mesmo quando não estou no trabalho, gosto de surfar, por isso é raro sair uma boa hidratação”, conta entre risos.
E completa. “Meu cabelo é meu grande xodó. Eu estou com 25 anos, e em apenas três anos da minha vida eu vi meu cabelo curto. Na adolescência decidi cortar para ver como ficada, mas logo deixei crescer novamente. E isso chama atenção no meu trabalho de modelo. Marcas de surf sempre me convidam para fotos. É um estilo”.
O modelo mantém uma rotina de alimentação saudável e exercícios, e confessa que não é fã de academia.
“Não sou de dormir tarde. Acordo cedo e dou uma corrida. Gosto de natação e como nosso trabalho na praia é bem articulado, é sempre um exercício a parte”.
Douglas tem 1,80 de altura, pesa 74 quilos, e admite que ser modelo nunca esteve nos seus sonhos.
“Nunca tive o sonho de ser modelo. Meus pais que diziam que eu era bonito e seria modelo. Mas era elogio dos pais (risos). Eu sempre fui muito tímido, talvez por isso nunca tenha imaginado isso para minha vida. Ser modelo precisa ter desenvoltura, e eu criei através da experiência com outros modelos mais velhos e assistindo vídeos de modelos desfilando”.
Além de dividir o tempo entre a carreira de modelo e a profissão como guarda-vidas, Douglas está cursando educação física, e declara que sonha ser professor de natação.
“Gosto muito de natação. Aqui nós participamos de algumas competições, e nosso time de salvamento marítimo sempre lidera pódio. Quero treinar atletas”, finaliza.



Comentários