Teto de shopping cai após quase 27 anos de explosão que matou 42 pessoas
Acidente aconteceu no Osasco Plaza Shopping, na Região Metropolitana de São Paulo, na mesma área onde aconteceu uma explosão em 1996
Escute essa reportagem
Uma parte Osasco Plaza Shopping caiu no começo da tarde desta quarta-feira (8). E de acordo com o Corpo de Bombeiros ainda não há informações sobre vítimas.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o teto próximo da praça de alimentação ceder, causando pânico e correria nas pessoas que estavam dentro do shopping.
O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, publicou no seu perfil do Twitter que iria acionar a Assembleia Legislativa de São Paulo para conseguir mais informações sobre o ocorrido.
O deputado estadual de São Paulo Nilto Tatto (PT) também comentou no seu perfil do Twitter sobre o caso, dizendo que mais uma tragédia acontece em Osasco, e que ele se solidariza com com os moradores do município.
Explosão matou 42 no mesmo local
Uma explosão causada por um vazamento de gás no mesmo shopping, matou matou 42 pessoas e feriu outras 372. O caso aconteceu por volta de 12h15, do dia 11 de junho de 1996, véspera do Dia dos Namorados, pouco mais de um ano após a inauguração do shopping.
A explosão fez o chão da praça praça de alimentação se abrir, jogando o piso para o alto e derrubando o teto do estabelecimento. No local haviam mais de duas mil pessoas na hora da explosão.
Em 1999 cindo pessoas foram condenadas pela Justiça de São Paulo como responsáveis pela explosão, mas todas foram absolvidas em 2004 por falta de provas.
Leia mais:
Justiça decide manter Elize Matsunaga em liberdade condicional
Antes de ser preso, MC Paiva desabafou após mãe exigir apartamentos e carro
Comentários