X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Terminais do Transcol na Grande Vitória terão novas lanchonetes

Serão licitados ao todo 16 estabelecimentos nos terminais de Vila Velha, São Torquato, Carapina, Laranjeiras e Campo Grande


Imagem ilustrativa da imagem Terminais do Transcol na Grande Vitória terão novas lanchonetes
Laranjeiras, na Serra, está entre os terminais que vão ganhar novos estabelecimentos comerciais |  Foto: Gustavo Forattini / AT

Os terminais da Grande Vitória terão novas lojas e lanchonetes. Ao todo, são 16 pontos que serão licitados para que comerciantes possam desenvolver seus trabalhos comerciais nos terminais de Vila Velha e São Torquato, em Vila Velha; Carapina e Laranjeiras, na Serra; e Campo Grande, em Cariacica.

O diretor administrativo e financeiro da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Fábio Aguiar, explica que atualmente parte dos pontos está fechada e parte em uso, mas por tempo determinado.

Leia mais sobre Cidades

“Alguns pontos estão fechados e alguns ainda estão sendo utilizados, mas com a vigência do contrato de concessão já vencendo, precisa ser feita nova concessão. Então, a gente já vai licitar nesse pacote os 16”.

A abertura das propostas acontece nos dias 22 e 30 de julho e 6 de agosto, sendo três lojas em Vila Velha, duas em São Torquato, duas em Carapina, três em Laranjeiras e seis em Campo Grande.

Licitação

A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico. Os vencedores terão permissão de 60 meses para exploração comercial.

“As propostas serão analisadas e vencerão aqueles que apresentarem as melhores, de acordo com o edital, e também mediante os melhores lances”.

De acordo com Fábio, a empresa interessada tem que ser enquadrada dentro do rol que está previsto no edital.

“Ele vai propor, junto com a proposta comercial, o tipo de atividade que ele pretende desenvolver no local, como loja de celular, uma lanchonete, um caldo de cana, salão de beleza, entre outros. Não estando no rol das proibições, ele poderá se habilitar”.

As lojas têm tamanhos variados, partindo de 16 metros quadrados até 30 metros quadrados. O valor do metro quadrado do aluguel do espaço é R$ 252,82.

Os interessados em participar do pregão eletrônico já podem obter o edital e os anexos, nos sites www.ceturb.es.gov.br e www.licitacoes-e.com.br.

Novidades

Alguns pontos estão fechados, atualmente, e alguns ainda estão sendo utilizados, mas com a vigência do contrato de concessão prestes a vencer.

São três lojas no Terminal Vila Velha, duas no Terminal São Torquato, duas lojas no Terminal Carapina, três no Terminal Laranjeiras e seis lojas no Terminal Campo Grande.

Vencedores

Os vencedores das disputas terão permissão de 60 meses para exploração comercial as lojas.

Eles poderão apresentar propostas para trabalhar com os produtos que preferirem, desde estejam de acordo com as regras de utilização dos espaços.

Pregão

Para as lojas de Vila Velha e São Torquato (Pregão Eletrônico 08/2024) está marcado para o dia 22 de julho, com abertura e sessão de disputa a partir das 9h.

Já o pregão para as lojas do Terminal Laranjeiras e Carapina (Pregão Eletrônico 09/2024) está marcado para 30 de julho, com abertura e sessão de disputa a partir das 9 horas.

O certame das lojas de Campo Grande (Pregão Eletrônico 10/2024) acontece no dia 6 de agosto, também com abertura das propostas a partir das 9 horas.

Fonte: Ceturb.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: