Temporal alaga comunidade na Região Serrana
Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que a água inundou pastos e a igreja da localidade de Fortaleza.
Escute essa reportagem
O temporal que atingiu várias cidades do Espírito Santo, nesta terça-feira (07), causou deslizamentos de terra, interdição de estradas e alagamentos em comunidades do interior de Afonso Cláudio, na região Serrana do Estado.

De acordo com a Defesa Civil do município, na zona rural não houve até o momento casas ilhadas em razão dos córregos que transbordaram, mas houve registro de dois deslizamentos de terra na rua Esplanada, bairro São Vicente.
No primeiro, quatro pessoas de uma mesma família foram desalojadas. No segundo, um morador foi desabrigado, já que parte da residência caiu. A casa está foi interditada e ninguém ficou ferido.
Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que a água inundou pastos e a igreja da localidade de Fortaleza.
Ainda segundo órgão, trechos da ES-165 (que liga o município a BR-262) e outra na ES-484 (acesso de Afonso Cláudio à Laranja da Terra) precisaram ser interditados por causa de queda de árvores. Nos dois casos houve a interdição meia-pista.
Na Rota Vale do Empoçado o córrego transbordou, e duas pontes foram bloqueadas para evitar acidentes.
A Defesa Civil de Afonso Cláudio informou ainda que várias equipes estão nas comunidades do interior para prestar os devidos socorros e que muitas delas estão sem sinal de telefone.
Comentários