Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Tempestade e vendaval causam destruição na Região do Caparaó

| 10/10/2020 10:36 h | Atualizado em 10/10/2020, 10:51

Uma tempestade acompanhada de vendaval causou destruição na noite desta sexta-feira (9) em Guaçuí, na Região do Caparaó. Vários telhados foram arrancados. Postes e árvores foram derrubados. Alguns imóveis ficaram parcialmente destruídos.

Carro foi atingido por estrutura de ferro e alumínio retorcido.
Carro foi atingido por estrutura de ferro e alumínio retorcido. |  Foto: Internauta

De acordo com a prefeitura, os bairros mais atingidos pelo temporal foram Manoel Monteiro Torres, Antônio Francisco Moreira e a Vila dos Professores. Vários moradores perderam tudo dentro de casa.

“Parecia um redemoinho. Por onde passava, ia arrancando tudo pela frente”, relatou um dos moradores.

Trechos da rodovia BR 482, que liga Guaçuí a Alegre e Cachoeiro, ficaram obstruídos por galhos de árvores e pedaços de telhas levados pela ventania. O Corpo de Bombeiros e máquinas da prefeitura precisaram atuar para liberar o trânsito.

O vendaval derrubou árvores e postes. Um deles atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido, e a lateral do terraço de um prédio quase desabou e está pendurada. Os moradores saíram para que a estrutura da edificação seja analisada pela Defesa Civil.

Imóvel foi parcialmente destruído em Guaçuí
Imóvel foi parcialmente destruído em Guaçuí |  Foto: Internauta
Segundo a prefeitura, desde os primeiros minutos logo após o vendaval, servidores de diversas secretarias foram aos bairros para tapar com lonas as casas que foram destelhadas e fazer a limpeza das ruas.

“Tudo muito triste. Teve gente que perdeu tudo. Estamos trabalhando para atender da melhor maneira e o mais rápido possível essas pessoas”, destacou a prefeita Vera Costa.
De acordo com os moradores, foram três sequencias de chuvas. Na primeira, ocorreu chuva forte e trovoada. Na segunda, veio tempestade e relâmpagos, que danificaram equipamentos. E por último, o vendaval.

Vendaval e tempestade deixaram rastros de destruição em Guaçuí
Vendaval e tempestade deixaram rastros de destruição em Guaçuí |  Foto: Internauta

Para atender a população, a prefeitura abriu as unidades de saúde dos bairros mais atingidos. O município ainda está fazendo o levantamento dos estragos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS