X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Temperatura no Estado chegou a 41,5 graus neste sábado


Imagem ilustrativa da imagem Temperatura no Estado chegou a 41,5 graus neste sábado
Praia da Costa, Vila Velha, reuniu muitos banhistas em dia de forte calor |  Foto: Leone Iglesias/AT

O capixaba sofreu com o calor neste sábado (3). De acordo com o Incaper, o município de Alegre, localizado na região sul do Estado, teve recorde de temperatura neste ano. A medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 41,5 ºC na região.

Mas não foi só Alegre que teve recorde registrado neste ano. Esse feito foi alcançado, também, em mais quatro municípios capixabas. Cachoeiro de Itapemirim (Pacotuba - Incaper) chegou a registrar 40,1 °C nos termômetros, temperatura mais alta no município em 2020.

Seguido de Venda Nova do Imigrante (Incaper) que alcançou 36,5 °C, Iuna (Incaper) onde os termômetros bateram 35,4 °C e Santa Teresa (Inmet) que teve 31,4 °C neste sábado.

Na Grande Vitória, apesar do forte calor, não houve registro de recorde na temperatura. Os municípios mais quentes, registrados pelo Incaper, foram a capital, Vitória, com 35,4 °C, e Vila Velha que chegou a 34,2 °C

A alta temperatura foi ocasionado pela atuação de uma massa de ar quente e seco que tem aumentado as temperaturas em todo o Estado.

Segue abaixo os municípios capixabas mais quentes deste sábado:

Alegre (Inmet) 41,5 °C
Cachoeiro de Itapemirim (Pacotuba - Incaper) 40,1 °C
Marilandia (Inmet) 37,9 °C
Nova Venécia (Inmet) 37,7 °C
Venda Nova do Imigrante (Incaper) 36,5 °C
Alfredo Chaves (Inmet) 36,2 °C
Vitória (Inmet) 35,4 °C
Linhares (Inmet) 35,4 °C
Iuna (Incaper) 35,4 °C
Vila Velha (Inmet) 34,2 °C
São Mateus (Inmet) 34,2 °C
Domingos Martins (Aracê - Incaper) 33,4 °C
Santa Teresa (Inmet) 31,4 °C


> Previsão para os próximos dias:
Neste domingo (4) a previsão é de que uma frente fria se aproxime, aumentando a quantidade de nuvens ao longo do dia no Espírito Santo e diminuindo as temperaturas, principalmente na metade sul do Estado onde são esperadas chuvas esparsas, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

Na Grande Vitória existe a possibilidade de um aumento de nuvens e chuva esparsa. A temperatura mínima é de 23 °C e máxima de 30 °C. Na capital a mínima é de 24 °C e máxima de 29 °C.

Já na Região Sul do estado nas áreas menos elevadas a previsão é de mínima de 19 °C e máxima de 32°C. Nas áreas mais altas a mínima é de 19 °C e máxima de 30 °C.

Na parte Serrana do Espírito Santo a mínima é de 20 °C e máxima de 31 °C, nas áreas menos elevadas e de mínima de 13 °C e máxima de 28 °C nas áreas altas.

O Norte tem previsão de variação de nuvens, mas sem chuva, com temperatura mínima de 19 °C e máxima de 36 °C. Já no Noroeste do Estado a previsão é de temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo e mínima é de 20 °C e máxima de 34 °C. Na Região Nordeste a temperatura mínima deve ser de 18 °C e máxima de 32 °C.

De acordo com o Incaper, a semana começa com tempo instável e previsão de chuvas ocasionais pela manhã da segunda-feira (5), com aberturas de sol entre nuvens nos demais períodos. As temperaturas não sobem tanto em todas as regiões capixabas e o mar fica agitado no litoral sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: