Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Técnicas rápidas contra manchas e cicatrizes

| 21/08/2021 14:43 h

a dermatologista Mariana Rocha durante sessão para tratamento de pele
a dermatologista Mariana Rocha durante sessão para tratamento de pele |  Foto: Leone Iglesias/at

Foi-se o tempo em que, para ter uma pele bonita, era necessário passar apenas por cirurgia plástica.

O avanço da tecnologia e da medicina tem proporcionado que técnicas com efeito mais rápido sejam usadas contra rugas, queda de cabelo, manchas e cicatrizes.
Para manchas, por exemplo, a dermatologista Mariana Rocha indica microfusão de medicamentos na pele (MMP) com clareadores.

“O MMP é um aparelho que, na ponta, vem com agulhas. Dependendo de cada caso, escolhemos o ativo a ser usado, e à medida que ele vai fazendo as microrrupturas, vai injetando os ativos na pele, nas camadas mais superficiais”.

A médica destacou que quem faz o procedimento precisa ter cuidado ao se expor ao sol e usar bastante filtro solar. Geralmente, dependendo do caso, em três sessões o resultado já é visível.
Quem sofre de calvície, segundo Mariana, também pode fazer uso do MMP – neste caso, capilar.

“Para quem já tem um quadro um pouco mais instalado, além dos tratamentos orais, o MMP serve para acelerar e estimular o crescimento dos fios”.
Para a região dos olhos, que costuma “denunciar” as rugas finas e os demais sinais da idade, o jato de plasma é um dos tratamentos que deixa a pele menos flácida e mais renovada.

“O plasma é um gás e, em contato com oxigênio do ar, ele vira um plasma. Quando chega perto da pele, ele faz a evaporação e a pele contraí. E aí que tratamos as rugas e a flacidez”, explica a dermatologista Irene Baldi.

Para o tratamento de melasma e sinais de acne, um dos tratamentos é o laser de thulium. Em quatro sessões, dependendo do caso, já é possível ver o resultado.
“Se a pessoa faz o laser hoje, daqui a dois ou três dias, a pele dela está praticamente íntegra. Ele pode ser usado no rejuvenescimento cutâneo, poro aberto, cicatriz de acne e rugas finas”, afirma Irene.

A dermatologista Karina Mazzini acrescenta que a sessão do laser thulium dura, em média, oito minutos. O procedimento também serve para tratar queda de cabelo.

“Ele vem com uma ponteira de restauração capilar, que não agride o couro cabeludo, estimula o colágeno do couro cabeludo. Ele engrossa o fio e o deixa mais vivo”.

Outro laser é o 1.064, usado, por exemplo, para retirar tatuagem. “Ele também serve para as manchas solares de mão”, frisa Karina.


SAIBA MAIS


Laser Thulium

  • PODE SER usado no tratamento de rugas em volta dos olhos (periorbitais, conhecidas como “pés de galinha”), rugas finas ao redor dos lábios e testa, além de tratar manchas devido à exposição aos raios solares (fotoenvelhecimento) e cicatrizes da acne. Também é usado no couro cabeludo.
  • Nas primeiras sessões, já é possível ver o resultado.
  • O laser é um tipo de “raio” que promove na pele e no couro cabeludo um processo de rejuvenescimento.
  • No cabelo, por meio de uma lesão térmica controlada, que não danifica o cabelo presente, o laser é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo e despertar os folículos dormentes, estimulando o crescimento de cabelo e o fortalecimento dos fios já existentes.

MMP

  • A microfusão de medicamentos na pele (MMP) pode ser usada para tratamento de manchas, cicatrizes e até queda de cabelo e calvície.
  • Na técnica, é utilizada uma máquina similar à de fazer tatuagem para introduzir um ativo na pele e, assim, realizar o tratamento.
  • À medida que o aparelho vai fazendo as microrrupturas, ele vai injetando os ativos na pele.
  • No tratamento de manchas, em três sessões, em média, já é possível ver resultado. Para o cabelo, de 5 a 10 sessões.

Blefaroplasma

  • É um jato de plasma, um lifting de pálpebras inovador, que atua na região dos olhos, reduzindo as rugas e a flacidez da área.
  • A TERAPIA de plasma é realizada por um equipamento que promove sublimação e evaporação do tecido cutâneo com consequente retração do tecido e efeito lifting.
  • Laser 1.064
  • Com o aparelho é possível tratar manchas. Ele emite feixes de luz rapidamente, em pulsos. A sessão dura em torno de 30 minutos.
  • Por sua ação eficaz nas células produtoras de pigmento, o procedimento é indicado para clareamento de tatuagens e manchas solares.

Laser C02

  • O procedimento promete eliminar rugas e manchas através de ondas de laser composto por CO2. Essas ondas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando-a com aspecto jovial. O número de sessões varia de acordo com o estado e a hidratação da pele do paciente.

Laser Fotona

  • O modelo Starwalker tem diferentes modos de pulsos, com resultados para melasma, tratamento de acne e remoção de tatuagem. Em adicional, oferece rejuvenescimento facial.
  • Radiofrequência microagulhada
  • É FEITO um microagulhamento injetando na pele a radiofrequência. Indicado para formação de colágeno, rugas, manchas e cicatriz de acne.
  • Ultrassom micro e macrofocado
  • IDEAL para combater flacidez e devolver firmeza à pele, o ultrassom utiliza uma tecnologia que emite energia mecânica através das ondas de ultrassom que fazem micropontos de coagulação sob a pele para tonificar o tecido cutâneo, estimular a produção de colágeno e conferir efeito lifting.
  • PODE SER associado a outros tratamentos.
Fontes: Especialistas consultados e pesquisa AT.
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS