X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Surpresas e mistérios com a sexta-feira 13 e lua cheia


Imagem ilustrativa da imagem Surpresas e mistérios com a sexta-feira 13 e lua cheia
Lua cheia em Vitória |  Foto: Leonardo Bicalho/AT

Hoje é um dia especial para os místicos e supersticiosos! Além de ser uma sexta-feira 13, haverá a última lua cheia da década, que promete surpresas e mistérios para o fim de semana.

Mas nada de azar! De acordo com astrólogos e tarólogos, o dia é uma oportunidade para reflexão, transformações e romance, já que a lua cheia rege as emoções.

Hoje é a segunda vez no ano que a lua cheia aparece em uma sexta-feira 13. A primeira vez que a coincidência aconteceu foi em setembro. Essa fase da lua começou ontem e vai até quarta-feira.

“A lua fala de nossos processos inconscientes, nossas emoções e condicionamentos. Em sua fase cheia, as emoções ficam mais afloradas. Mulheres que têm uma forte relação com o ciclo lunar sentem mais pulsante essa energia”, explicou o astrólogo e tarólogo Julio Grobel.

Ele explica que a lua cheia tem relação com o momento de realização e concretização de um ciclo. Já o número 13, ele ressalta que, no tarô, é o número do arcano da morte.

“Mas vai muito além de mal presságio. Morte é também encerramento de um ciclo, transformação e renascimento. Afinal, morte é algo inevitável. Assim é possível unir as duas coisas, a força da regeneração do número 13 com a capacidade mágica e realizadora de uma lua cheia”, disse.
Segundo ele, pode ser um bom momento para quebrar os próprios condicionamentos e comportamentos que atrapalham a vida.

A astróloga Virgínia Gaia disse que, além do aspecto místico da lua cheia, há o romântico. “As noites de lua cheia são mais claras, mais intensas, emocionantes e até mais mágicas. Ela está no signo de gêmeos, que é mais mental, de racionalização. A lua cheia fala das emoções. Então, é um momento para reflexão”.

O astrólogo e alquimista Junior Moura explicou que não há nada de azar ou de ruim no dia de hoje, uma sexta-feira 13.

“O número 13 é considerado cármico na numerologia mais convencional. O Oriente tem uma crença muito grande no número 13, porque acham que existe uma questão de peso. Já no tarô é o número que representa a morte, é rotulado por muitas questões negativas. Mas, na verdade, tem mais a ver como cada um enxerga”, disse.

Saiba mais:

Lua cheia

  • De acordo com os astrólogos e tarólogos, a lua fala do processo inconsciente, das emoções e condicionamentos. Em sua fase cheia, as emoções ficam mais afloradas.
  • A lua influencia também os líquidos e é quando a maré se eleva e os líquidos do corpo também ficam mais agitados, segundo eles.
  • Lua cheia tem relação com o elemento terra, ou seja, é o momento de realização e concretização de um ciclo que se iniciou na lua nova, 14 dias atrás, aproximadamente.

Sexta-feira 13

  • O número 13, culturalmente, não tem um bom presságio. Algumas pessoas acreditam que ele pode trazer azar. No entanto, é uma questão de superstição.
  • No tarô, o número 13 representa o arcano da morte. Mas, não significa necessariamente a morte física. Ele pode representar um encerramento de um ciclo, transformação e renascimento.

Combinação

  • Hoje há a regeneração do número 13 com a capacidade mágica e realizadora de uma lua cheia. De acordo com os místicos, é um momento propício para quebrar os próprios condicionamentos e comportamentos que atrapalham a vida.
  • Para os especialistas, com a lua cheia, condicionamentos e comportamentos que atrapalham a vida se tornam mais conscientes, vêm à tona com mais força, e é a hora de aproveitar a força do 13 para encerrar uma vez por todas o ciclo.
Fonte: Astrólogos e tarólogos consultados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: