Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Surpresas e mistérios com a sexta-feira 13 e lua cheia

| 13/12/2019 06:45 h | Atualizado em 14/12/2019, 08:19

Lua cheia em Vitória
Lua cheia em Vitória |  Foto: Leonardo Bicalho/AT
Hoje é um dia especial para os místicos e supersticiosos! Além de ser uma sexta-feira 13, haverá a última lua cheia da década, que promete surpresas e mistérios para o fim de semana.

Mas nada de azar! De acordo com astrólogos e tarólogos, o dia é uma oportunidade para reflexão, transformações e romance, já que a lua cheia rege as emoções.

Hoje é a segunda vez no ano que a lua cheia aparece em uma sexta-feira 13. A primeira vez que a coincidência aconteceu foi em setembro. Essa fase da lua começou ontem e vai até quarta-feira.

“A lua fala de nossos processos inconscientes, nossas emoções e condicionamentos. Em sua fase cheia, as emoções ficam mais afloradas. Mulheres que têm uma forte relação com o ciclo lunar sentem mais pulsante essa energia”, explicou o astrólogo e tarólogo Julio Grobel.

Ele explica que a lua cheia tem relação com o momento de realização e concretização de um ciclo. Já o número 13, ele ressalta que, no tarô, é o número do arcano da morte.

“Mas vai muito além de mal presságio. Morte é também encerramento de um ciclo, transformação e renascimento. Afinal, morte é algo inevitável. Assim é possível unir as duas coisas, a força da regeneração do número 13 com a capacidade mágica e realizadora de uma lua cheia”, disse.
Segundo ele, pode ser um bom momento para quebrar os próprios condicionamentos e comportamentos que atrapalham a vida.

A astróloga Virgínia Gaia disse que, além do aspecto místico da lua cheia, há o romântico. “As noites de lua cheia são mais claras, mais intensas, emocionantes e até mais mágicas. Ela está no signo de gêmeos, que é mais mental, de racionalização. A lua cheia fala das emoções. Então, é um momento para reflexão”.

O astrólogo e alquimista Junior Moura explicou que não há nada de azar ou de ruim no dia de hoje, uma sexta-feira 13.

“O número 13 é considerado cármico na numerologia mais convencional. O Oriente tem uma crença muito grande no número 13, porque acham que existe uma questão de peso. Já no tarô é o número que representa a morte, é rotulado por muitas questões negativas. Mas, na verdade, tem mais a ver como cada um enxerga”, disse.

Saiba mais:

Lua cheia

  • De acordo com os astrólogos e tarólogos, a lua fala do processo inconsciente, das emoções e condicionamentos. Em sua fase cheia, as emoções ficam mais afloradas.
  • A lua influencia também os líquidos e é quando a maré se eleva e os líquidos do corpo também ficam mais agitados, segundo eles.
  • Lua cheia tem relação com o elemento terra, ou seja, é o momento de realização e concretização de um ciclo que se iniciou na lua nova, 14 dias atrás, aproximadamente.

Sexta-feira 13

  • O número 13, culturalmente, não tem um bom presságio. Algumas pessoas acreditam que ele pode trazer azar. No entanto, é uma questão de superstição.
  • No tarô, o número 13 representa o arcano da morte. Mas, não significa necessariamente a morte física. Ele pode representar um encerramento de um ciclo, transformação e renascimento.

Combinação

  • Hoje há a regeneração do número 13 com a capacidade mágica e realizadora de uma lua cheia. De acordo com os místicos, é um momento propício para quebrar os próprios condicionamentos e comportamentos que atrapalham a vida.
  • Para os especialistas, com a lua cheia, condicionamentos e comportamentos que atrapalham a vida se tornam mais conscientes, vêm à tona com mais força, e é a hora de aproveitar a força do 13 para encerrar uma vez por todas o ciclo.
Fonte: Astrólogos e tarólogos consultados.
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS