X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Soldado do Exército morre durante treinamento ao saltar de avião e paraquedas falhar


Ouvir

Escute essa reportagem

Um soldado do Exército, de 19 anos, morreu na manhã de sábado (20), durante um treinamento na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro. De acordo com nota da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste, Pedro Lucas Ferreira Chaves morreu após saltar de um avião em exercício destinado aos paraquedistas. 

"Durante o salto, o soldado ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente", informou o Comando Militar do Leste.

Ainda segundo a nota do comando, Pedro Lucas sofreu ferimentos graves por conta da queda e recebeu, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local.

"Foi conduzido, na sequência, ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas infelizmente foi a óbito", informou a nota.

O Exército instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente e ressaltou que está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar.

"Os integrantes do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Paraquedista sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada", disse a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: