X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Soldado da PM salva vida de bebê de 55 dias engasgada com leite em Vila Velha

Vídeo de salvamento viralizou nas redes sociais


Imagem ilustrativa da imagem Soldado da PM salva vida de bebê de 55 dias engasgada com leite em Vila Velha
Soldado Letícia salvou vida de menina |  Foto: Reprodução Instagram @leh_sousamartins

Uma cena de salvamento viralizou nas redes sociais durante o final de semana. Nas imagens, a soldado da Polícia Militar, Leticia Sousa, aparece socorrendo uma bebê de apenas 55 dias, que havia se engasgado durante a amamentação e estava sufocada. O caso aconteceu em um prédio de Vila Velha, na última semana. 

O momento em que a soldado realiza as manobras de salvamento na criança foram registrados por uma câmera de videomonitoramento do prédio. No vídeo, uma mulher entrega a bebê para a policial militar no corredor do imóvel. A mulher chora e se afasta, enquanto a soldado tenta realizar o salvamento. 

Leia mais notícias de Cidades aqui

Após alguns segundos, a bebê, que já estava ficando roxa, reage e desengasga. 

No Instagram, Letícia contou que essa não foi a primeira vez que ela salvou a menina. A bebê é prematura e nasceu com 34 semanas. A soldado relatou que, em dezembro do ano passado, estava assistindo televisão quando o interfone do apartamento tocou e, do outro lado da linha, estava uma pessoa desesperada pedindo socorro porque a menina estava engasgada. 

"Eu subi do jeito que estava e consegui desengasgar o neném. Foi mais rápido. Chamamos o Samu e levou ela", narrou a soldado.

Apesar de morarem no mesmo prédio, a policial conta que nunca tinha conversado com a mãe da menina e também não a conhecia. 

No último dia 7, novamente o interfone do apartamento de Letícia tocou. "Já estava quase dormindo. Estava deitada e meu interfone tocou. Veio aquele sentimento, aquele nervoso no coração. Eu atendi, já ouvi a mesma voz dos gritos me chamando e já subi, de imediato, do jeito que eu estava", lembra. 

A soldado relata que a criança estava bem obstruída e espumando pela boca. "Eu fazia a manobra e ela não voltava. Eu persistindo até que comecei a ver que começou a sair leite pelo nariz, pela boca. Como era muito magrinha e pequenininha, eu estava com medo de quebrar ela, de tanta porradinha que dava nela. Comecei a sugar com a boca e ela foi voltando. Ela começou a chorar e, uns minutos depois, o Samu chegou", relata a policial. 

A menina foi levada até a ambulância e a soldado informou que ficou esperando até que ela fosse levada ao hospital, já que a saturação estava um pouco baixa. "Eles levaram ela para fazer os procedimento. A mãe dela entrou em contato comigo essa semana, porque iria levar ela para o pediatra por suspeita de desvio de septo e refluxo, que ela engasga não consegue respirar pelo nariz e sufoca", contou Letícia.  

Aprenda a fazer a manobra para desengasgar bebê

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: