Serra oferece vacinação sem agendamento neste final de semana
Intuito da ação é atender a população que não pode se vacinar em dias úteis
Escute essa reportagem
A Secretaria de Saúde da Serra ofertará, neste fim de semana (19 e 20), mutirões de vacinação sem agendamento. O objetivo da ação é atender a população que não pode se vacinar em dias úteis por motivos de trabalho ou pessoais. Vacinas contra a covid-19 e gripe (influenza) estarão disponíveis.
Os mutirões serão realizados no evento Serra+ cidadã, em Central Carapina (sábado) e no Shopping Montserrat (sábado e domingo).
A população deve apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS para ser atendida. No caso de vacinação infantil, também é necessário levar o Cartão de Vacinação da criança.
Confira o serviço completo
SÁBADO
Serra+ cidadã, das 9 às 16h. Rua Estados Unidos, Central Carapina, ao lado do CMEI João Carvalho de Souza.
Shopping Montserrat, das 9 às 17h. Avenida Eldes Scherrer Souza, 2162, Colina de Laranjeiras.
DOMINGO
Shopping Montserrat, das 10 às 17h.
COVID-19
1ª dose: pessoas a partir de 6 meses;
2ª dose: pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 de Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 28 dias;
3ª dose: crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 56 dias;
1º Reforço monovalente: crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido D2 há quatro meses;
Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos pertencentes a grupos prioritários e que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.
GRIPE (INFLUENZA)
Toda a população acima de 6 meses de idade.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários